Duelo de cariocas na grande final do CBI de Voleibol Feminino Sub-18

4, Abril 2022
Duelo de cariocas na grande final do CBI de Voleibol Feminino Sub-18

A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes®-CBI de Voleibol Feminino Sub-18 foi realizada no ginásio do Mackenzie Esporte Clube em Belo Horizonte - MG, mas foram as equipes cariocas que foram aqueles “visitantes pra lá de indesejados”.

Na grande final, muita rivalidade no duelo entre Clube de Regatas do Flamengo-RJ e Fluminense Football Club-RJ, e foi a equipe rubro-negra que levou a melhor após vitória por 3 sets a 1 com parciais de 25-15, 25-15, 15-25 e 25-13.

ranking volei flamengo

O título do Clube de Regatas do Flamengo-RJ foi comemorado também pela forma como ele foi conquistado. A equipe venceu todos os seus jogos e se tornou campeão de forma invicta. “Estamos muito satisfeitos com o resultado e com a campanha que fizemos. Enfrentamos adversários muito difíceis e qualificados. Conseguimos o título brasileiro interclubes de forma invicta, um grande feito para essas meninas. Elas foram gigantes durante toda a competição”, disse o treinador do Flamengo, Jacques Araújo.  

A medalha de bronze ficou com o time da casa. Na partida pelo terceiro lugar, o Mackenzie Esporte Clube-MG superou o Clube Curitibano-PR, de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 25/12, 25/18 e 25/21).

A competição atualizou o Ranking por Esporte e por Gênero do Voleibol e o título conquistado pelo Clube de Regatas do Flamengo-RJ, fez a equipe subir para a segunda colocação no Feminino.