Executivos da Secretaria Especial do Esporte e do CBC se encontram para entrega do Relatório de Gestão/2021

1, Abril 2022
Executivos da Secretaria Especial do Esporte e do CBC se encontram para entrega do Relatório de Gestão/2021

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (31), na sede da Secretaria Especial do Esporte – SEE, e vem ao encontro do alinhamento entre as duas entidades, com as políticas esportivas e programas do Governo Federal por intermédio da SEE, administrada pelo Secretário Especial de Esporte, Marcelo Magalhães, que colocou toda a sua equipe para recepcionar nossos executivos.

O CBC foi recebido pelo Secretário Especial Adjunto, André Barbosa Alves, além do Bruno Bezerra de Menezes Souza, Secretário Nacional de Alto Rendimento – SNEAR; Michelle Moyses Melul Vinecky, Secretária Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte - SENIFE; Luísa Parente - Secretária Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem - ABCD; José Agtônio Guedes Dantas, Secretário Nacional de Paradesporto - SNPAR; Ronaldo Lima dos Santos, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor - SNFDT; Suzana Laranja, Chefe de Gabinete da SNELIS - Secretária Nacional Substituta; e Maria Paula Salles Tavares, Assessoramento e Direção de Projetos.

Estiveram presentes no encontro representando o Comitê Brasileiro de Clubes, o Superintendente da Subsede em Brasília/DF, Dr. João Paulo Gonçalves; a Gerente de Formalização, Acompanhamento e Prestação de Contas, Milena Bastos; Ricardo Avellar, Gerente de Esportes; e Dr. Luis Felipe Cavalcanti, Gerente Jurídico.

see

Na ocasião Dr. João Paulo fez uma explanação sobre o Relatório de Gestão/2021, explicando a forma de estruturação do Programa de Formação de Atletas do CBC, do fortalecimento das parcerias com as Confederações e Ligas Nacionais, e a estratégia alinhada com os Programas do Governo Federal e do Comitê Olímpico do Brasil – COB.

Para o Secretário Especial de Esporte, Marcelo Magalhães, “o alinhamento estratégico das ações do Programa de Formação do CBC às políticas de fomento ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte é de fundamental importância para a formação de atletas a partir dos Clubes. Todos sabem o trabalho que o CBC desempenha e como ele é importante para o desenvolvimento do esporte no país”.

Bruno Souza, comentou sobre o destaque do trabalho do CBC no cenário esportivo nacional. “O trabalho do CBC faz a diferença, vemos isso concretizado na ponta, a valorização da marca que é refletida nos Clubes e ressalta todo o trabalho realizado, assim como a capacitação ocorrida no VII Seminário Nacional de Formação Esportiva, do qual participei pessoalmente, e é de extrema importância para os Clubes, são alguns dos marcos que comprovam essa diferença que o CBC faz no esporte em nosso país”.

Luisa Parente, falou sobre o trabalho do CBC, principalmente no que diz respeito ao incentivo às ações antidopagem. “O CBC é uma entidade inspiradora e exemplo para todo o Sistema Nacional do Desporto – SND. As ações do CBC para iniciar o programa antidopagem nos Clubes foram muito bem aceitas, e, tenho certeza, vão se fortalecer ainda mais com a retomada dos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI”.

Michelle Vinecky citou a proveitosa participação da equipe da Lei de Incentivo ao Esporte no VII Seminário. “Foi muito importante para a equipe da Lei de Incentivo a participação no VII Seminário Nacional de Formação Esportiva. Ficamos impressionados com a procura dos Clubes, com as filas que se formaram no stand, foi muito produtivo e de grande impacto”.

O Secretário Adjunto André Alves, ao fim da reunião, elogiou o empenho do CBC para o desenvolvimento do esporte brasileiro. “O importante trabalho que vem sendo realizado pelo CBC levará a resultados ainda maiores no esporte”.

Em nome da Diretoria do CBC, Dr. João Paulo, agradeceu a recepção à equipe e fez um balanço positivo do encontro. “Fomos muito bem recebidos e com uma pauta muito relevante. Posso afirmar que a integração de ações e das equipes do CBC e da Secretaria Especial do Esporte é fundamental para o processo de construção de políticas públicas para o esporte de base e de rendimento no país. Caminhamos juntos no propósito de buscar excelentes resultados esportivos para nossa nação, e na consolidação do protagonismo dos Clubes integrados ao CBC de formar atletas de alta performance para participarem dos Jogos Sul Americanos, Pan Americanos, Mundiais e principalmente dos Jogos Olímpicos”.