Projeto de lei que prevê aumento da alíquota da Lei de Incentivo ao Esporte será votado nesta quarta-feira (6)

5, Abril 2022
Projeto de lei que prevê aumento da alíquota da Lei de Incentivo ao Esporte será votado nesta quarta-feira (6)

O PL 130/2015, que prevê o aumento da alíquota da Lei de Incentivo ao Esporte, é de autoria do Deputado Federal João Derly, campeão mundial de Judô e ex-atleta da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre – SOGIPA. O relator é o ex-atleta olímpico, nadador pelo Fluminense Foot Ball Club e Deputado Federal Luiz Lima.

pl130-15pl 130-15 2

Luiz Lima, um dos ícones da natação brasileira e um dos deputados mais atuantes em prol do esporte nacional, é relator do Projeto de Lei que tem como objetivo aumentar os recursos para o esporte nacional. Autor do PL, João Derly, desde 2015 vem liderando a luta e trabalhando pela aprovação deste Projeto de Lei, que se aprovado, ampliará os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, apoiando um número maior de Atletas, Paratletas, Clubes, Federações e Projetos Sociais.

O PL 130/2015 que poderá dobrar o investimento no esporte nacional, da base ao rendimento, ao conquistar o aumento da alíquota da Lei de Incentivo ao Esporte, luta incansável da comunidade esportiva está pautado e com votação prevista para esta quarta-feira (6).

pl 130-15

A comunidade esportiva vem se mobilizando pela aprovação desta Lei, que será de grande importância para o crescimento e o fomento do esporte no Brasil. O apoio e a mobilização de todas as entidades e dirigentes esportivos é fundamental para unirmos força na aprovação deste Projeto de Lei.

Uma ação efetiva dos Clubes por meio de seus Presidentes, Dirigentes, Técnicos e Atletas pode fazer a diferença para mais esta importante conquista.

 Mobilize seu Clube para a aprovação do PL 130/2015!