Relatório de Gestão/2021 é entregue na sede do Tribunal de Contas da União – TCU

7, Abril 2022
Relatório de Gestão/2021 é entregue na sede do Tribunal de Contas da União – TCU

Na última terça-feira (5), representantes do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC estiveram na sede do Tribunal de Contas da União – TCU em Brasília/DF, para a entrega do Relatório de Gestão/2021.

O Superintendente do CBC da subsede de Brasília/DF, Dr. João Paulo Gonçalves da Silva, e o Gerente Jurídico, Dr. Luis Felipe Cavalcanti, foram recebidos pelo Secretário de Controle Externo da Educação, da Cultura e do Desporto do TCU, Sr. Alípio Dias dos Santos Neto, acompanhado da Sra. Luciana Nunes Goulart – Diretora da citada secretaria, momento em que foi realizada a entrega do Relatório de Gestão/2021, pessoalmente.

“Na oportunidade, apresentamos nossas políticas públicas esportivas desenvolvidas da base ao rendimento, com destaque para os resultados de Tóquio 2020. Fomos muito bem recebidos e acredito que temos as portas abertas para realizar a interlocução com o Tribunal, sempre visando a melhor eficiência dos recursos das loterias”, relatou o Dr. João Paulo Gonçalves da Silva, sobre o encontro.

A apresentação do Relatório de Gestão/2021 ao TCU é uma importante ação de transparência que o CBC preza, dando ciência dos atos praticados aos órgãos fiscalizadores e de controle. Antes do TCU, os representantes do CBC também haviam entregue exemplares do Relatório de Gestão 2021 na Secretaria Especial do Esporte – SEE, órgão responsável pela análise das contas do CBC, aprovada em todos os anos até o presente momento.