Alteração no Estatuto do CBC aumenta o número de integrantes de seu Colegiado de Direção

12, Abril 2022
Alteração no Estatuto do CBC aumenta o número de integrantes de seu Colegiado de Direção

No último dia 12 de março foi realizado em Campinas/SP, a Assembleia Geral Extraordinária do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, que aprovou por unanimidade, o aumento no número de integrantes do Colegiado de Direção do CBC, passando de seis para nove pessoas.

Novo membro

moviso

Um novo membro passou a integrar o Colegiado desde 05 de abril, tendo sua designação sido aprovada pela Diretoria do CBC. Trata-se de Paulo Movizzo, atual Presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo-SP. Com grande experiência no segmento Clubístico, Movizzo, na última gestão foi presidente de um dos grandes Clubes do país: o Club Athletico Paulistano-SP, sendo condecorado pela Federação Nacional do Clubes – FENACLUBES o Presidente do ano 2020/2021 pelos resultados alcançados na sua gestão. Representando o segmento, ele agora compõe a equipe do Colegiado.

Mulheres na composição do Colegiado

Além de ampliar a participação de expoentes do Esporte e do Segmento Clubístico, o Colegiado de Direção do CBC, a partir de agora, deverá contar com a participação de mulheres entre seus membros na sua composição.

E sabia que você vai poder participar desta indicação sugerindo nomes? Isso mesmo, o CBC está abrindo um canal de Comunicação para que os dirigentes de Clubes, gestores, técnicos, atletas e o público em geral possam sugerir nomes de mulheres para compor o Colegiado de Direção do CBC.

As candidatas devem estar ligadas à área esportiva: atleta, ex-atleta, técnica, Dirigente, Gestora, enfim, mulheres de renome no esporte nacional. Mande a sua sugestão enviando um e-mail para marketing@cbcclubes.org.br até o dia 31 de outubro.

Você sabe o que é o Colegiado de Direção do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC e quais suas atribuições?

Uma vez que o CBC se utiliza recursos da Lei 13.756/2018 para o desenvolvimento de projetos destinados à formação de atletas, uma das atribuições do colegiado é avaliar, classificar e aprovar os projetos esportivos a serem beneficiados pelos recursos dessa lei.

O Colegiado de Direção é o órgão nomeado pela Diretoria do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e é formado por especialistas reconhecidos no meio esportivo, com absoluta imparcialidade e interesse no êxito do esporte brasileiro.

Além de Paulo Movizzo, os integrantes do Colegiado de Direção do CBC são: Cézar Roberto Leão Granieri – como Coordenador, Ali Tarbine, Humberto Panzetti e os atletas André Heller (campeão olímpico - Voleibol), Emanuel Rego (campeão olímpico - Vôlei de Prata) e Lars Grael (medalhista olímpico - Vela).

Para conhecer um pouco mais acesse a página do Colegiado de Direção do CBC https://www.cbclubes.org.br/governanca/colegiado-de-direcao