Atos Convocatórios nº 08-B e nº 09-A: Fique atento à abertura do prazo para manifestação de interesse

8, Abril 2022
Atos Convocatórios nº 08-B e nº 09-A: Fique atento à abertura do prazo para manifestação de interesse

Em continuidade à política de apoio aos Clubes durante todo o Ciclo Olímpico 2021-2024, o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC publicou em janeiro de 2022 os Atos Convocatórios nº 08-B (Eixo Recursos Humanos) e nº 09-A (Eixo Materiais e Equipamentos Esportivos) para Chamamento de Projetos no âmbito do seu Programa de Formação de Atletas.  

Voltado ao Eixo RH (Recursos Humanos), o Ato Convocatório nº 08-B tem como objetivo beneficiar os Clubes Filiados Plenos que ainda não foram contemplados com apoio financeiro para contratação de equipe multidisciplinar no Ato Convocatório nº 08 de 2020 ou no Ato Convocatório nº 08-A de 2021.

Sob o Eixo MEE (Materiais e Equipamentos Esportivos), o Ato Convocatório nº 09-A agora vai beneficiar os Clubes Filiados Plenos (que tenham sede e instalações próprias) com apoio financeiro para aquisição de materiais e equipamentos esportivos; e os Filiados Primários com materiais esportivos.

Os Clubes aptos deverão apresentar ofício de manifestação de interesse no período de 1º a 31 de julho de 2022.

Requisitos importantes:

Especialmente para os Clubes Filiados Plenos e Primários interessados em participar dos Atos Convocatórios nº 08-B e nº 09-A, é fundamental atualizar a Certidão Cadastral junto à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania (SEE-MC). O documento deve ser expedido pela SEE até o dia 31 de julho de 2022.

Fique atento!