Minas Tênis Clube-MG conquista tríplice coroa nos CBI de Voleibol Masculino de base

13, Abril 2022
Minas Tênis Clube-MG conquista tríplice coroa nos CBI de Voleibol Masculino de base

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC está atualizando seu Ranking por Esporte e por Gênero do Voleibol e mais uma vez a equipe do Minas Tênis Clube-MG aparece como líder tanto no gênero Masculino como no Feminino.

No Masculino, o Minas Tênis Clube-MG confirmou que é a “equipe a ser batida”. Nas últimas três finais, o Minas conquistou o primeiro lugar em todas. Começou pelo Sub-19, realizado na cidade de Porto Alegre/RS, quando o MTC superou o Praia Clube-MG na final por 3 a 0 com parciais de 25-19, 26-24 e 25-17.

minas sub 19


Depois veio a etapa final do CBI Sub-21 realizado no Rio de Janeiro/RJ. Nesta final, novo encontro mineiro entre Minas Tênis Clube e Praia Clube e nova vitória do Minas, desta vez por 3 sets a 1 (25/15, 25/23, 18/25 e 25/18).

 

sub 20

O terceiro título do Minas é recente e veio neste último fim de semana. Na grande decisão do CBI Sub-17, os meninos da equipe enfrentaram o Clube de Regatas do Flamengo-RJ e venceram por 2 a 1 com parciais de 26/24, 17/25 e 25/16 (nessa categoria as disputas são em melhor de três sets, sendo dois vencedores), confirmando a conquista da tríplice coroa no Voleibol masculino de base.  

sub 17

 

Na avaliação de Marcelo Mello, técnico principal do Voleibol de Base do Minas Tênis Clube-MG, as conquistas representam o esforço e o trabalho do Clube na Formação de Atletas e no Desenvolvimento do Esporte. “Conseguimos fechar um ciclo com três troféus do CBI em três categorias diferentes, o que consolida o nosso trabalho como um Clube tradicional na formação de atletas. A gente fica muito feliz, pois é um trabalho feito em conjunto, com vários treinadores, equipe multidisciplinar e com o apoio da diretoria do Minas. Esse título é resultado de muito trabalho e empenho também dos nossos atletas e que fazem por merecer todo o investimento que é feito neles”.

Confira o resultado final dos Campeonatos Brasileiros Interclubes®-CBI

Sub-17

Sub-19

Sub-21
 

Os resultados desses CBI atualizaram o Ranking por Esporte e por Gênero do Voleibol

 

Acesse a Resolução da Diretoria e entenda os critérios de posicionamento no Ranking de Clubes