Mais um esporte confirma parceria com o CBC para o segundo ano do Ciclo Olímpico

18, Abril 2022
Mais um esporte confirma parceria com o CBC para o segundo ano do Ciclo Olímpico

Foi certeiro e após reunião, Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE assinaram novo Plano de Trabalho para a realização de Campeonatos Brasileiros Interclubes®-CBI para mais um ano do Ciclo Olímpico 2021-2024, que se iniciará no próximo dia 01 de maio de 2022, se estendendo até o dia 30 de abril de 2023.

Reunião entre CBC e CBTE
Reunião entre CBC e CBTE

O Tiro Esportivo é mais um esporte que se junta ao CBC neste ano. Antes da CBTE, o Basquetebol, Tênis, Remo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Águas Abertas também haviam apresentado e assinado seus Planos de Trabalho.

No acordo assinado, o CBC irá disponibilizar passagens aéreas aos Clubes Integrados participantes e também aos membros da CBTE e equipe de arbitragem. Os benefícios serão liberados durante a realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes®-CBI programados para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano, sendo que os resultados dessas competições serão contabilizados no Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Remo, além do Quadro Geral de Medalhas do CBC - QGM.

O tiro esportivo esteve presente nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, em 1896, em Atenas. O esporte é praticado em três categorias sendo carabina, pistola e tiro ao prato. No Brasil, o Tiro Esportivo cresce a cada ano, principalmente após os Jogos Olímpicos Rio-2016 quando o atleta brasileiro Felipe Wu conquistou medalha de prata na disputa da Pistola de 10 metros.

Desde fevereiro o CBC vem realizando conversas com as Confederações e Ligas Nacionais, e conforme as entidades enviam as propostas, o CBC avança na construção conjunta dos novos Planos de Trabalho.

Fique atento!

Agora os Clubes que optaram pelo Tiro Esportivo, deverão estar atentos para manifestarem o interesse pelos CBI na plataforma do CBC, que estará aberta até dia 24 de abril.