Oitavas de final do NBB definirá quem continua na busca pelo título da temporada

19, Abril 2022
Oitavas de final do NBB definirá quem continua na busca pelo título da temporada

Agora chegou a hora de “separar os homens dos meninos”. O NBB – Novo Basquete Brasil dá início nesta terça-feira (19) à sua fase mais esperada: o “mata-mata”. A partir de agora, quem perde os confrontos de melhor de três partidas, diz “adeus” ao torneio.

As oitavas-de-final serão disputadas por 12 equipes, já que os quatro primeiros colocados na fase de grupos estão classificados direto para as quartas-de-final.

A classificação final da fase de grupo do NBB ficou assim: Sesi Franca Basquete-SP (1º), Clube de Regatas do Flamengo-RJ (2º), Minas Tênis Clube-MG (3º) e São Paulo FC-SP (4º). Essas equipes estão classificadas diretamente para as quartas-de-final.

Os demais classificados e que estarão disputando as oitavas-de-final são: Bauru Basket-SP (5º), Unifacisa-PB (6º), Club Athletico Paulistano-SP (7º), Esporte Clube Pinheiros-SP (8º), Sport Club Corinthians Paulista-SP (9º), Rio Claro Basquete-SP (10º), Caxias do Sul Basquete-RS (11º) e Pato Basquete-PR (12º).

Os confrontos das oitavas-de-final são:

Bauru Basket-SP (5º) x (12º) Pato Basquete-PR, com o vencedor deste confronto enfrentando o São Paulo FC-SP nas quartas de final.

Unifacisa-PB (6º) x (11º) Caxias do Sul Basquete-RS e quem passar “encara” o Minas Tênis Clube-MG nas quartas.

Club Athletico Paulistano-SP (7º) x (10º) Rio Claro Basquete-SP. Neste confronto, o vencedor enfrentará o Clube de Regatas do Flamengo-RJ na próxima fase.

Esporte Clube Pinheiros-SP (8º) x (9º) Sport Club Corinthians Paulista-SP se enfrentam e o vencedor “pegará” o Sesi Franca Basquete-SP nas quartas-de-final.

O NBB é uma competição realizada em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e os jogos de abertura das oitavas-de-final de hoje são:

19 horas - Caxias do Sul-RS x Unifacisa- PB
21 horas - Pato Basquete-PR x Bauru-SP