Trabalho da Secretaria Especial do Esporte é enaltecido na Câmara dos Deputados em Brasília/DF

20, Abril 2022
Trabalho da Secretaria Especial do Esporte é enaltecido na Câmara dos Deputados em Brasília/DF

Passados quinze dias da aprovação do Projeto de Lei 130/15 na Câmara Federal em Brasília/DF, o deputado Luiz Lima (PL) ocupou novamente a bancada para desta vez agradecer e enaltecer o trabalho realizado pela Secretaria Especial do Esporte – SEE, na pessoa do Secretário Especial de Esporte Marcelo Magalhães e os demais integrantes da equipe.

O deputado destacou a aprovação do PL 130/15 de autoria do deputado João Derly (RS) e que Luiz Lima é relator. Segundo ele, o projeto se formalizou a partir de um trabalho árduo da Secretaria e de um desejo do secretário Marcelo Magalhães.

O PL, que aumenta as deduções da Lei de Incentivo ao Esporte de 1% para 2% para pessoas jurídicas e de 6% para 7% para pessoas físicas, foi aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 6 e agora aguarda aprovação também no Senado Federal.

O deputado Luiz Lima também destacou em seu pronunciamento o trabalho da Secretaria Especial do Esporte nos temas que envolve o programa Bolsa Atleta, que este ano beneficiou mais de 6.300 atletas, além dos incentivos ao esporte escolar e universitário.

Assista ao pronunciamento do Deputado Federal Luiz Lima (PL).