Clubes tem até dia 29 de abril para apresentação de layouts de uniformes com Selo de Formação de Atletas versão 2022

20, Abril 2022
Clubes tem até dia 29 de abril para apresentação de layouts de uniformes com Selo de Formação de Atletas versão 2022

O Comitê Brasileiro de Clubes – CBC não tem medido esforços para avançar no fortalecimento do Programa de Formação de Atletas, sempre tomando decisões que impactam de forma responsável e planejada no que diz respeito à imagem do programa perante à sociedade e aos órgãos de controle.

Desta forma, pensando mais uma vez na amplitude de divulgação da nossa marca, e como já divulgado, o CBC atualizou o Selo de Formação de Atletas para a versão quadrada, que terá maior visibilidade principalmente nos uniformes dos atletas durante as competições, além de assegurar uma melhor coerência na distribuição dos logotipos no layout das camisas, principalmente pelo fato do selo anterior ser em formato retangular.

Uma das principais alterações, além do formato quadrado do selo com medidas mínimas para uniformes de 8,5mm x 8,5mm (além das excepcionalidades), é que o CBC não permitirá o uso do selo na versão “vazada”, ou seja, a partir de agora toda aplicação deve conter um fundo nas cores azul ou branco, contrastando com a cor do uniforme, denominado “chapado”.

Se atente ao prazo!

De acordo com Circular 018/2022, a apresentação dos layouts dos uniformes com o Selo de Formação de Atletas 2022 (já adquiridos, em processo de aquisição e/ou a serem adquiridos para próxima temporada), deve ser feita até 29 de abril de 2022.

Isso vale para todos os Clubes integrados, os quais deverão fazer o envio dos layouts via e-mail para marketing@cbclubes.org.br.

Apresentação dos uniformes confeccionados:

Os Clubes Filiados Primários e Plenos que estão realizando as aquisições dos materiais esportivos e uniformes nesse período, em função do Edital 9, torna-se obrigatório o uso imediato do novo Selo de Formação de Atletas na versão quadrada em seus uniformes, e a comprovação tão logo recebidos da empresa contratada.

Para os demais os Clubes: o prazo vai até 10 de fevereiro de 2023, mesma data que os Clubes poderão participar de CBI com o selo anterior, na versão retangular, apesar da data de apresentação dos layouts ser daqui a 9 dias, a título de mapeamento do CBC.

Importante relembrar que em caso de não cumprimento das solicitações até as datas previstas, automaticamente configurará pendências do Clube junto ao CBC e este não poderá ter acesso aos benefícios de passagens aéreas para participação de CBI, assim como receber recursos para os demais eixos do Programa de Formação de Atletas do CBC.

Manual de Aplicação e Uso do Selo de Formação de Atletas 2022:

O Manual de Aplicação e Uso do Selo de Formação também foi totalmente reformulado. Importante relembrar que o referido manual já tinha sido divulgado por meio do boletim informativo de 04 de março, publicado em https://www.cbclubes.org.br/noticias/2022-03-21/clubes-ja-podem-ter-acesso-ao-novo-manual-de-uso-e-aplicacao-do-selo-de. É muito importante a leitura com atenção à versão 2022 do manual, observando principalmente as alterações nos uniformes e materiais de divulgação em CBI, além de materiais e equipamentos esportivos, para que tudo esteja em conformidade com as novas regras.