Mais três esportes assinam Plano de Trabalho com o CBC para o Ano II do Ciclo Olímpico

17, Maio 2022
Mais três esportes assinam Plano de Trabalho com o CBC para o Ano II do Ciclo Olímpico

O Ano II do Ciclo Olímpico mal começou e está a todo vapor. Já são 13 esportes que confirmaram parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC para a realização de Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® até o dia 30 de abril de 2023 e que os Clubes integrados poderão usufruir dos benefícios oferecidos. Três novos esportes acabam de se juntar ao CBC confirmando a assinatura do Plano de Trabalho. São eles: Esgrima, Judô e Tiro com Arco.

Esgrima

esgrima fecha parceria com o CBC

A Esgrima, que chegou ao Brasil durante o período imperial devido ao interesse de Dom Pedro II pelo esporte, desde então só cresceu pelo país afora. Atualmente, muitos Clubes de grande destaque no país desenvolvem o esporte, entre eles estão o Esporte Clube Pinheiros e o Club Athletico Paulistano de São Paulo-SP, Grêmio Náutico União-RS, Clube Curitibano – PR, entre outros. Todos esses Clubes além de desenvolverem a Formação de Atletas também participam de CBI, sempre em parceria com o CBC.

Para 2022, estão previstos CBI nas categorias Pré-Cadete, Cadete, Juvenil até Adulto/Sênior e já estão confirmados os eventos nos meses de setembro e novembro nas cidades de São Paulo/SP e Curitiba/PR.

Judô

judo fecha parceria com o cbc para o ano II do ciclo

Um esporte que já trouxe um grande número de medalhas para o Brasil em edições de Jogos Olímpicos também está fechado com o Comitê Brasileiro de Clubes para o Ano II do Ciclo Olímpico.

Trata-se do Judô, que faz parte do programa Olímpico desde 1964, e na última edição dos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020 garantiu ao Brasil mais duas medalhas com os atletas Daniel Cargnin e Mayra Aguiar, ambos da Sociedade Ginástica de Porto Alegre-SOGIPA-RS.

No novo Plano de Trabalho assinado com o CBC, a Confederação Brasileira de Judô-CBJ confirmou a realização de eventos em Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR e São Paulo/SP. Importantes competições do cenário nacional do esporte estão confirmadas nesta parceria, tais como a Taça Brasil Sub 21, o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional, além das Seletivas Nacionais Sub 18 e Sub 21. Os Clubes integrados poderão utilizar dos benefícios oferecidos pelo CBC para a participação nessas e em outras competições de outros esportes que também serão realizadas nos meses de julho, agosto e dezembro.

Tiro com Arco

tiro com arco

Fechando o trio de esportes que confirmaram a parceria com o CBC para o Ano II do Ciclo Olímpico está o Tiro com Arco.

Depois do sucesso da participação dos brasileiros Marcus D’Almeida e Ane Marcelle dos Santos nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e Tóquio 2020, o esporte só cresceu e a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes se fortaleceu.

É cada vez maior o número de Clubes integrados que estão desenvolvendo o esporte e inscrevendo seus atletas nas edições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®. Por isso, a Confederação Brasileira de Tiro com Arco – CBTARCO já confirmou para ainda este ano a realização de dois eventos, Categorias de Base e Open Adulto, nos meses de julho e novembro na cidade de Maricá/RJ.

 

Fique atento!

Para seu Clube não ficar de fora dos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® nestas novas parcerias, os Clubes integrados interessados em desenvolver esses esportes tem até o próximo dia 23 de maio para manifestar interesse pelas competições. Não deixe para a última hora e manifeste seu interesse!

 

Já Somos 13

Além de Esgrima, Judô e Tiro com Arco, outros 10 esportes por meio de suas Confederações/Ligas Nacionais já assinaram os Planos de Trabalho com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC para o Ano II do Ciclo Olímpico. O Basquetebol, através da Confederação Brasileira de Basquetebol - CBB foi o primeiro e confirmou não só o Basquetebol de Quadra (5x5) como também o 3x3. Ainda no esporte da bola laranja, também houve a confirmação da assinatura da parceria com a Liga Basquete Feminino (LBF) que já está com a temporada a todo vapor, desde março deste ano.

Também estão fechados com o CBC para o Ano II do Ciclo Olímpico, Águas Abertas, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo com as disciplinas de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato, Remo, Wrestling e as Ginásticas Artísticas e Rítmica.  

Todos esses esportes somados geram investimentos e benefícios do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC em Campeonatos Brasileiros Interclubles - CBI® para este Ano II, até o presente momento, superiores a R$ 20 milhões. Os outros 10 esportes estão em vias de assinatura dos Planos de Trabalho, os quais totalizarão 23. Fique atento aos comunicados e boletins do CBC com as datas para manifestação de interesse!

E você pode acompanhar de perto quando e quais os locais dos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®. Para isso, basta acessar o Calendário de Competições no site do CBC e ficar por dentro de tudo.