Nadadores juvenis dos 4 cantos do país participam do CBI® de Natação de Inverno

28, Junho 2022
Nadadores juvenis dos 4 cantos do país participam do CBI® de Natação de Inverno

Mais de 500 atletas de 93 Clubes, representando os quatro cantos do país, estarão participando do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® Juvenil de Natação de Inverno - Troféu Arthur Sampaio Carepa, que começa nesta terça feira (28) e vai até o dia 07 de julho.

O CBI Juvenil de Natação de Inverno - Troféu Arthur Sampaio Carepa é uma realização entre a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA.

O evento vai acontecer nas piscinas do Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro/RJ e serão disputadas todas as provas e distâncias que integram o programa olímpico. Por este motivo, existe uma promessa de grandes disputas, conforme afirmou o Gerente de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, Gustavo Otsuka: “Estamos com uma expectativa muito boa para a realização deste CBI. Os atletas estão com tempo muito bons e a promessa é de grandes disputas, em especial nos 100 borboleta masculino e 100 livre feminino, onde os tempos realmente estão próximos e teremos emoção do começo ao fim”.

Informações detalhadas sobre o CBI® de Natação no Rio de Janeiro/RJ, poderão ser conferidas no site da CBDA.

Quem foi Arthur Sampaio Carepa?

carepa

Figura histórica, um dos grandes nomes da natação brasileira, precursor do esporte na região Norte do país, foi Vice-Presidente da antiga CBN, Confederação Brasileira de Natação e ganhou desde 1992 a homenagem do nome do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® Juvenil de Natação de Inverno, o Troféu Arthur Sampaio Carepa.

Amante do esporte, foi um dos maiores incentivadores da natação no Pará, paixão que passou de geração, pois todos os filhos nadaram, inclusive alguns se tornaram professores.

Carepa também foi fundador e primeiro Presidente da Federação Paraense de Desportos Aquáticos.

Arthur Sampaio Carepa faleceu no ano de 2018, aos 95 anos de idade. Com certeza deixou um belo legado no esporte e tem essa merecida homenagem no CBI® Juvenil de Inverno.