O Judô brasileiro é um celeiro na formação de campeões. Na história dos Jogos Olímpicos, o Brasil já conquistou um total de 22 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 15 de bronze. A primeira medalha foi o bronze conquistado em 1972 nos Jogos de Munique, pelo japonês naturalizado brasileiro Chiaki Ishii. Já o primeiro ouro veio nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 com Aurélio Miguel.
Com o olhar “para também fazer parte da história”, a nova geração do Judô nacional esteve participando no último final de semana do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Judô - Taça Brasil Sub 21.
A competição foi realizada no ginásio do Clube Curitibano e contou com a participação de mais de 370 atletas de 89 Clubes, representando 19 estados e teve o Grêmio Náutico União-RS como o vencedor no Masculino e o Esporte Clube Pinheiros-SP, no Feminino.
Confira o resultado final completo do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Judô - Taça Brasil Sub 21.
Chegou a vez da categoria Sênior
Enquanto o Paraná recebeu a CBI® na categoria Sub 21, no próximo mês de agosto será a vez dos atletas da categoria Sênior “subirem no tatame”.
Nos dias 15 e 16 vai acontecer no ginásio do Minas Tênis Clube-MG, o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Judô – Taça Brasil Sênior. Promessa de grandes lutas e com a participação já confirmada de grandes nomes do esporte nacional.