O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Voleibol Masculino Sub 21 – Etapa Única, evento organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol-CBV em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, confirmou que o Brasil estará bem servido de craques do esporte no futuro.
A competição, que é a última categoria antes dos jogadores entrarem na fase profissional, contou com a participação de mais de 130 atletas, representando um total de 12 Clubes e apesar da participação dos Clubes de diversas regiões do país, quem dominou mesmo foi a região Sudeste, em especial São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A final envolveu duas equipes paulistas. SESI São Paulo-SP e Brasil Vôlei-SP, também conhecido como Vôlei Renata, e o SESI levou a melhor vencendo por 3 sets a 1 com parciais de 25-18, 25-17, 23-25 e 25-20.
Já a disputa pelo terceiro lugar ficou entre as equipes do Minas Tênis Clube-MG e Fluminense Football Club-RJ. Os mineiros ficaram com o bronze após vitória de 3 sets a 0 (25-13, 25-12 e 25-15).
- Confira a classificação final completa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Voleibol Masculino Sub 21 – Etapa Única.
Uma prova da importância desta categoria para o esporte foi a presença, durante toda a competição, de membros da CBV, entre eles, o técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Sub 21, Guilherme Novaes, comprovada pela reportagem feita pelo canal aberto de televisão, confira aqui.
Segundo o técnico, a competição serviu para muitas observações e futuras convocações, além de confirmar que o Brasil está muito servido de jogadores. “Dos 19 convocados, 17 estavam aqui jogando este campeonato. Além deles, muitos outros talentos chamaram nossa atenção e assim, quem sai ganhando com isso é o Voleibol brasileiro”.
Com o fim do CBI®, os atletas agora passam a usar o uniforme da Seleção Brasileira visando o Campeonato Sul Americano da categoria, marcado para acontecer em setembro no Peru, e que dará ao vencedor a vaga para o Mundial no ano que vem.