O Comitê Brasileiro de Clubes – CBC torna pública a homenagem, em nome do Minas Tênis Clube (MG), a todo o sistema desportivo que contribui para a revelação de novos talentos. A partir de parcerias de qualidade com os clubes e, neste caso, com a Confederação Brasileira de Basketball – CBB, é possível que atletas como Guilherme Santos – que já participou dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI – seja o único brasileiro e latino-americano a fazer parte de uma seleção internacional do esporte como a Nike Hoop Summit 21.
Cria dos CBIs, projeto na base ao lado do @cbclubes, além de ter sido lançado na Seleção aos 18 anos por Petrovic, @guisantos_4 foi o único jogador da América Latina convocado ao @Nike Hoop Summit 21. Não teremos o evento pela ?, mas a Nike homenageou atletas com a divulgação! pic.twitter.com/ellbyVivZL
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) April 3, 2021
“O CBC se orgulha muito de trajetórias como a de Guilherme Santos. Ele demonstra a força que a rede de clubes formadores de atletas tem para identificar e potencializar novos talentos nos mais diversos esportes. Isso representa muito o trabalho do Comitê Brasileiro de Clubes”, declarou o presidente do CBC, Paulo Maciel. “Desde o primeiro edital lançado, o CBC já beneficiou mais de 160 mil atletas por meio do seu Programa de Formação. Os Campeonatos Brasileiros Interclubes®- CBI são uma vitrine disso, ao lado dos outros eixos desse programa, a saber: a contratação de equipes técnicas multidisciplinares e a aquisição de materiais e equipamentos esportivos. Assim, por meio de parcerias qualificadas como a que temos com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), buscamos ser referência na formação de novos campeões ao longo dos próximos ciclos olímpicos”, continuou.