Com equipe formada por atletas clubistas, Sub 23 do Brasil vence torneio internacional de Basquete

11, Julho 2022
Com equipe formada por atletas clubistas, Sub 23 do Brasil vence torneio internacional de Basquete

O Basquete Masculino Sub 23 do Brasil sagrou-se campeão do Global Jam Toronto 2022. Além do Brasil, a competição contou com a participação dos donos da casa, o Canadá, Estados Unidos e Itália e marcou a estreia de Tiago Splitter como técnico da Seleção Nacional.

A Seleção Brasileira Sub 23 de Basquetebol Masculino foi formada 100% por atletas clubistas, o que mostra que os Clubes brasileiros estão muito bem servidos para o futuro. “Foi um ótimo torneio Sub 23 e com uma brilhante participação do Brasil, que além do título, jogou muito bem toda a competição. Também vale destacar que dos 12 atletas que compõem a Seleção, 11 participaram da Liga de Desenvolvimento de Basquete - LDB, evento realizado em parceria com o CBC”, afirmou Delano Franco, presidente da Liga Nacional de Basquete-LNB.

A estreia brasileira não foi nada boa, com a derrota para o Canadá por 89 a 75. Porém, depois disso só foram vitórias no caminho do Brasil, sendo a última delas na noite deste domingo contra os Estados Unidos, pelo placar de 77 a 73, confirmando o título da competição.

brasil vence torneio internacional de basquete

Um dos grandes destaques do Brasil e considerado o MVP da competição foi Yago Mateus, que integra a equipe do Clube de Regatas do Flamengo-RJ. Yago terminou a competição com médias de 21 pontos, seis rebotes e oito assistências por jogo, além de 30 pontos e 11 assistências na grande decisão.

Com o fim do torneio, os atletas voltam para seus Clubes de olho nas futuras convocações da Seleção Brasileira Adulta que em agosto participará das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023 e em setembro jogará a AmeriCup, que este ano acontecerá aqui no Brasil.