As raias da Ilha do Pavão no Rio Grande do Sul/RS foram o cenário do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Remo. A competição disputada nos gêneros Masculino e Feminino reuniu 89 atletas sendo 54 no Masculino e 35 no feminino, representando 5 estados do país.
Apesar de ser um evento da categoria Jovens, a competição levou para as águas gaúchas vários atletas já experientes no cenário nacional e após excelentes resultados alcançados pelo Clube de Regatas Guaíba de Porto Alegre – RS no Masculino e o Clube de Regatas do Flamengo – RJ no Feminino, o ranking da modalidade por Esporte e por Gênero foi atualizado e manteve a equipe carioca na primeira colocação em ambos os gêneros.
A presidente da Confederação Brasileira de Remo – CBR, Magali Moreira, informou que a competição de Jovens Talentos no Remo é muito importante para o futuro da modalidade e a expectativa para 2022 é que aumente o número de participantes graças à parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. “O evento “Jovens Talentos” é muito importante para a formação da equipe de remo de base e vimos muitos atletas participando da sua primeira competição nacional. Para 2022 com o retorno do apoio do CBC aos clubes filiados, esperamos aumentar a quantidade de atletas inscritos e retomar o calendário completo da modalidade”.
Os resultados dos CBI, para efeito da construção dos Rankings, consideram apenas os Clubes participantes do Programa de Formação de Atletas do CBC.