Faltando pouco menos de dois anos para o início dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Judô brasileiro, um esporte que tradicionalmente traz medalhas para nosso país, se prepara para mais uma vez fazer bonito em solo francês.
Os atletas e Clubes estão se preparando duro, elevando cada vez mais o nível técnico e colocando isso em prática durante as competições.
Prova disso foi o que aconteceu durante a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Troféu Brasil de Judô e Grand Prix Nacional.
A competição contou com a participação de 418 atletas de 88 Clubes, e entre esses atletas estavam alguns medalhistas olímpicos como Daniel Cargnin, da Sociedade Ginástica de Porto Alegre-SOGIPA-RS, e Rafael Silva, do Clube de Regatas do Flamengo-RJ.
Aliás, Daniel Cargnin, ao lado de David Lima, Rafael e João Macedo, entre outros, com os resultados obtidos na competição, ajudaram a SOGIPA-RS a ficar com a primeira colocação do Troféu Brasil Masculino. No feminino, o Clube de Regatas do Flamengo-RJ, capitaneado por Rafaela Silva e Giovanna Santos ficou com o título entre as mulheres.
Grand Prix Nacional
Na sequência do Troféu Brasil, começou o Grand Prix Nacional de Judô, que é uma das mais empolgantes competições do esporte, uma vez que é um evento de equipes mistas.
Oito equipes participaram, e no final o Esporte Clube Pinheiros-SP ficou com o lugar mais alto do pódio, seguido por Minas Tênis Clube-MG e Instituto Reação-RJ.
Tanto o Troféu Brasil de Judô como o Grand Prix Nacional são competições organizadas pela Confederação Brasileira de Judô-CBJ, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.