A Confederação Brasileira de Judô-CBJ, entidade que realiza os Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, publicou nesta terça-feira (14), nota oficial que trata da integração dos Clubes ao Programa de Formação de Atletas do CBC, para participação em competições do esporte, minimamente como Clube Aspirante.
“A Confederação Brasileira de Judô – CBJ, buscando soluções inovadoras para o desenvolvimento técnico-esportivo do Judô Brasileiro e incremento de competições incentivadas, firmou parceria com o COMITÊ BRASILEIRO DE CUBES - CBC. Esta parceria alavanca oportunidades para toda comunidade judoísta, através dos benefícios ofertados, pelo CBC as associações desportivas, sem fins lucrativos, filiadas as federações estaduais e registradas na plataforma ZEMPO/CBJ” declarou a CBJ em sua nota oficial.
Vale destacar a importância da decisão da CBJ, pois se trata de mais uma Confederação a valorizar ainda mais a parceria com o CBC, objetivando a integração de 100% dos Clubes que participam de CBI®, e que, caso não seja atingida essa meta, o judô poderá perder muito com a dissolução dessa parceria.
O Clube Aspirante é isento de mensalidade e, além disso, de acordo com a campanha lançada pelo CBC, que vai até 31 de março de 2023, ainda têm direitos a benefícios que incluem passagens aéreas para participação em CBI®, vaga em um dos cursos de extensão da UNICAMP e participação no Fórum Nacional de Formação Esportiva com duas passagens aéreas, hospedagem e alimentação para o evento. Saiba mais aqui.
Confira na íntegra a nota oficial da CBJ: