Na Ginástica Artística, Julia Soares, do CEGIN (Centro de Excelência de Ginástica-PR) conquistou a medalha de ouro no solo do tradicional DTB- Pokal, torneio disputado em Stuttgart, na Alemanha. Ela conseguiu a nota de 13,300, e ainda ficou em quarto lugar na trave. No masculino, Yuri Guimarães, do (SERC Santa Maria - SP) foi prata no salto, com 14,416, além de ter sido sexto no solo.
Na Ginástica Rítmica, a seleção brasileira conseguiu um histórico bronze na prova geral do conjunto, que soma as apresentações de cinco arcos e a prova mista, na etapa de Atenas (Grécia) da Copa do Mundo. O time foi formado por Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Sofia Madeira, Nicole Pircio e Victória Borges. A equipe ficou à frente da Itália, bronze na última Olimpíada.
No Judô, o Brasil conquistou seis ouros e duas pratas no Open de Medellin, na Colômbia, competição que valeu cem pontos no ranking mundial. Eduarda Rosa (Grêmio Náutico União-RS), Ariana Silva (Avança Judô-MG), André Humberto (Instituto Reação-RJ), Rafael Macedo (Sogipa-RS), Tiago Palmini (Minas Tênis Clube-MG) e Henrique Bothomé (Associação Canoense de Judô-RS) foram campeões. Ryan Conceição (Instituto Reação-RJ) e Antônio Neto (Instituto Reação-RJ) ficaram com a prata.
No Atletismo, Justino Pedro da Silva, que defende a APA-Petrolina - PE, foi campeão do Campeonato Pan-Americano de Maratona, disputado em Caracas, na Venezuela. Ele anotou o tempo de 2h16min15s. No feminino, Mirela Saturnino, também da APA-Petrolina - PE, ficou com o bronze com 2h42min17s.
Na Esgrima, Guilherme Toldo, do Grêmio Náutico União - RS conseguiu boas vitórias na chave de grupos, mas acabou eliminado no mata-mata do Grand Prix de Florete de Busan, na Coreia do Sul. A derrota veio para o sul-coreano Kim Gyeongmu por 15 a 14.
Ainda na Esgrima, na etapa de Sint-Niklaas, na Bélgica, da Copa do Mundo de sabre, Luana Pekelman, do Esporte Clube Pinheiros - SP passou pela fase de grupos, venceu um duelo eliminatório, mas foi derrotada pela turca Nisanur Erbil. Karina Trois, do Paulistano - SP, também passou pelos grupos, venceu uma rodada no mata-mata, mas foi eliminada por Valeriya Bolshakova. Pietra Chierighini, também do Paulistano, foi eliminada na chave de grupos. O trio competiu por equipes e ficou em 22º lugar, conseguindo pontos importantes para o Brasil no ranking mundial.
Na Natação, Beatriz Dizotti, do Unisanta-SP, bateu o recorde brasileiro dos 1500m livre durante um torneio disputado na piscina do Corinthians, em São Paulo. A marca foi de 16m04s21, superando o antigo recorde que era dela mesma, feito na final do Campeonato Mundial do ano passado, quando foi sexta colocada.
No Tênis de Mesa, Hugo Calderano, atleta da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM, parceira do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, chegou até a semifinal do Grand Smash de Singapura, uma espécie de Grand Slam da modalidade. O torneio contou com 19 dos 20 primeiros do ranking mundial e Hugo só perdeu na semifinal para Ma Long, atual bicampeão olímpico.
No Voleibol, Araguari (MG) recebeu o Campeonato Sul-Americano de Clubes, que terminou com o título do Sada Cruzeiro - MG, que derrotou o Minas Tênis Clube - MG na decisão por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/19 e 23/25 e 25/17. É o sétimo título da equipe na competição. Com a conquista, o Clube vai disputar o Campeonato Mundial, na Índia, em dezembro.
No Vôlei de Praia, Tainá e Victoria, do Praia Clube - MG, ficaram com a medalha de prata na etapa de La Paz, no México, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na disputa do bronze, elas derrotaram as austríacas Dorina Klinger e Ronja Klinger por 2 a 0.
No Badminton, Jaqueline Lima e Sâmia Lima, que representam o Joca Claudino Clube de Esportes - PI, disputaram o importante Aberto da Inglaterra da modalidade, que reúne alguns dos principais atletas do planeta. Na chave de duplas, foram eliminadas na primeira rodada por por Apriyani Rahayu e Siti Fadia Ramadhanti, da Indonésia.