O Instituto Meninos do Lago IMEL-PR conquistou com Ana Sátila a medalha de ouro do C1 do Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom, realizado em Três Coroas/RS. No K1, sua irmã, Omira Estácia, do mesmo clube, também foi campeã. No masculino, Pedro Henrique Gonçalves, da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos APEN-SP foi prata no K1, enquanto Charles Correa, do mesmo clube, foi bronze no C1.
No Vôlei de Praia, Ana Patrícia e Duda, do Praia Clube-MG, conquistaram a medalha de bronze na etapa de Uberlândia do Circuito Mundial da modalidade. A dupla é a líder do ranking mundial.
No Badminton, o Brasil conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano da modalidade, na Jamaica. Fabrício Farias/Jaqueline Lima (Joca Claudino Clube de Esportes-PI) e Davi Silva, da Associação Miratus de Badminton-RJ, e Sania Lima, do Joca Claudino-PI, foram bronze nas duplas mistas. Ygor Coelho, da Associação Miratus de Badminton-RJ, foi bronze no individual.
Na Vela, Martine Grael e Kahena Kunze, do Rio Yacht Club-RJ, conquistaram a medalha de bronze na etapa de Hyeres, na França, da Copa do Mundo da modalidade, na classe 49erFX. É o segundo pódio importante consecutivo delas em 2023, já que foram campeãs há duas semanas do Trofeo Princesa Sofia, na Espanha.
No Atletismo, Simone Ferraz, da Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul-SC, conquistou a medalha de bronze nos 3000m com obstáculos no Drake Relays 2023, competição realizada nos Estados Unidos. A brasileira fez a marca de 9min42s84, a melhor de sua carreira.
Na Marcha Atlética, Caio Bonfim, do Centro de Atletismo de Sobradinho CASO-DF, conquistou a medalha de prata nos 10km do II Grande Prêmio Internacional Finetwork Madrid, em Madri, na Espanha. A marca foi de 39min03s e valeu como recorde brasileiro, quebrando o tempo que o próprio Caio tinha feito, 39min53s, em 2017.
Ainda no Atletismo, Rafael Pereira, da Associação Atlética de Blumenau AABLU-SC, ficou com a medalha de prata nos 110m com barreiras no Franklin Field Filadélfia, competição realizada nos Estados Unidos. Ele completou a prova em 13s46 e só ficou atrás do americano Devon Allen, que foi quarto colocado nas Olimpíadas.
Estes e outros resultados de atletas de clubes demonstram que o Programa de Formação de Atletas do CBC atua em conjunto com o Comitê Olímpico do Brasil – COB, em prol do Time Brasil que estará disputando os Jogos Olímpicos Paris 2024.