CBI® de Vôlei de Praia e Basquete 3x3 movimentam a semana

9, Maio 2023
CBI de vôlei de praia e basquete 3x3

Duas das modalidades mais acompanhadas pelos torcedores brasileiros estão com Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI®, marcados para essa semana. No Vôlei de Praia, mais uma etapa do Circuito Nacional, em Campo Grande/MS, e no Basquete 3x3, os Campeonatos masculinos das categorias de base em Uberlândia/MG.

No Vôlei de Praia, as principais duplas jogam a quarta etapa do Circuito Nacional, tanto no masculino, como no feminino. As partidas começam nesta quarta-feira, dia 10, e vão até domingo, dia 14. As parcerias já estão de olho nas Olimpíadas de Paris 2024 e, atuar de forma consistente e vitoriosa no CBI®, pode ajudar na preparação para o ano que vem. 

O Basquete 3x3, modalidade que entrou no programa olímpico na última edição dos Jogos, em 2021, terá Campeonatos Brasileiros Interclubes CBI® das categorias de base entre os dias 12, sexta-feira, e 14 de maio. O Praia Clube-MG, em Uberlândia, será palco dos torneios SUB 15, SUB 18 E SUB 23, com a presença dos principais destaques jovens do país.  

Ao todo, serão 15 Clubes participando do torneio SUB 15, 22 Clubes no SUB 18 e 19 Clubes no SUB 19. Somando os três torneios, são 11 estados mais o Distrito Federal representados.

As competições são organizadas pelas Confederações de cada uma das modalidades - CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)