Clubes devem enviar fotos de participação em CBI® para evitar bloqueio na Plataforma Comitê Digital

5, Maio 2023
Clubes devem enviar fotos de participação em CBI® para evitar bloqueio na Plataforma Comitê Digital

Conforme amplamente divulgado, o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC por meio da Resolução da Diretoria - RD nº 007/2022 – de 06/11/2022, determina que todos os Clubes participantes de Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®, integrados ao Programa de Formação de Atletas, devem comprovar a utilização do Selo de Formação de Atletas em seus uniformes.

A comprovação da utilização do selo deve ser apresentada na Plataforma Comitê Digital, no prazo de 07 (sete) dias, a contar do encerramento do CBI®.

De acordo com a RD nº 007/22, os Clubes participantes devem fotografar todos os atletas e membros da comissão técnica, posicionados à frente do backdrop de cada CBI®, demonstrando a utilização do Selo de Formação de Atletas. Nos casos em que a dinâmica do CBI® não permita que a delegação seja fotografada em conjunto, por meio de uma única foto, deverá ser fotografada em etapas, de forma que todos os beneficiários sejam fotografados à frente do backdrop.

Fique atento!

A partir da próxima terça-feira, 09 de maio, a Plataforma Comitê Digital passará a bloquear o acesso daqueles que descumprirem o envio de fotos de participação em CBI®, dentro do prazo estipulado. Os Clubes devem ficar atentos, pois o bloqueio impactará nas solicitações de passagens aéreas. O bloqueio ocorrerá com base nas competições referente ao Calendário de CBI® 2023/2024, Ano III do Ciclo Olímpico. Portanto, os Clubes que já participaram de competições deste calendário, e ainda não enviaram suas fotos, devem fazer a regularização na plataforma com urgência.

Acesso via mobile

Para facilitar e aprimorar a regulamentação da comprovação do uso do selo nos uniformes dos atletas e membros de comissão técnica, o CBC possui um aplicativo exclusivo para esta inserção de fotos.

O aplicativo está disponível no site do CBC, na seção "Formação de Atletas", em "Manuais da Marca" e em "APP - Inserção de Fotos do Selo de Formação de Atletas".

Acesse também pelo QR Code:

Evite o bloqueio do seu Clube!!!