No Judô, o Brasil conquistou seis medalhas de ouro no Open do Equador, que vale pontos para o ranking mundial e o de classificação para os Jogos Pan-Americanos: Amanda Lima, do Minas Tênis Clube-MG, Yasmin Lima, do Instituto Reação-RJ, Rafaela Silva, do Clube de Regatas Flamengo-RJ, Ketleyn Quadros, da Sogipa-RS, Willian Lima, do Esporte Clube Pinheiros-SP e Leonardo Gonçalves, da Sogipa-RS. Rafaela, Ketleyn e Willian fazem parte do Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, enquanto Amanda, Yasmin e Leonardo estão no Bolsa Atleta, também do Ministério do Esporte.
Na Ginástica de Trampolim, Camilla Gomes, da Sociedade de Cultura e Vigor Físico do Rio de Janeiro-RJ, conquistou a medalha de prata na etapa de Portugal da Copa do Mundo, com a nota de 56,090. A competição contou com as principais atletas do planeta, e ela ficou atrás só da campeã olímpica, a chinesa Zhu Xueying. Camilla faz parte do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.
No Atletismo, Jonathan de Oliveira Cruz, do Praia Clube-MG, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Meia-Maratona, disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ele completou a prova no tempo de 1h04min40s.
No Basquetebol, a seleção brasileira Sub 19 masculina, que é composta por atletas de vários Clubes do país, ficou em 11º lugar no Campeonato Mundial. O time fez uma boa primeira fase, com vitórias sobre o Japão e Egito, e uma derrota por apenas dois pontos para Sérvia. Nas oitavas de final, um revés para a Argentina por apenas dois pontos também, em partida decidida nos últimos segundos.
No Tênis, Ingrid Martins conquistou o primeiro título de sua carreira na WTA. Jogando duplas ao lado da belarussa Lidziya Marozava, foi campeã do torneio de Bad Hamburg, na Alemanha. Com o resultado, foi para a posição número 68 do ranking mundial.
No voleibol, a seleção feminina, que tem no elenco diversas jogadoras dos Clubes da Superliga de Vôlei, terminou em quarto lugar a primeira fase da Liga das Nações. Na semana que passou, o time perdeu para Canadá e Turquia, mas com vitórias sobre Tailândia e Itália, a equipe conseguiu um lugar no top-4 da tabela.
Estes e outros resultados de atletas de clubes demonstram que o Programa de Formação de Atletas do CBC atua em conjunto com o Comitê Olímpico do Brasil – COB, em prol do Time Brasil que estará disputando os Jogos Olímpicos Paris 2024. As modalidades citadas são todas parceiras do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).