Reunindo judocas experientes e novatos, a Confederação Brasileira de Judô – CBJ, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, organizou a última etapa do CBI® Seletiva Nacional de Judô – Projeto Paris 2023/2024. A competição que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, contou com cerca de 200 atletas, entre Masculino e Feminino. Os campeões ganharam uma vaga na zona de investimento da Seleção Brasileira no clico Paris 2024, podendo disputar o Circuito Mundial de Judô nos próximos meses.
Foram dois dias de disputa, no primeiro, o CBI® conheceu os atletas Masculinos campeões da etapa. Com três judocas vencedores, entre sete categorias, o Minas Tênis Clube – MG liderou a competição com mais pontos. Em segundo lugar ficou o Clube Paineiras do Morumby – SP e em terceiro, a Sociedade Ginástica Porto Alegre – RS.
No Feminino, também vencendo em três categorias, a liderança da seletiva ficou com Instituto Reação – RJ, seguido pelo Esporte Clube Pinheiros – SP e o Minas Tênis Clube – MG, que conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação.