As instalações do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas/BA, receberam ginastas de cerca de 20 Clubes no Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® de Ginástica Artística. A competição reuniu atletas masculinos e femininos nas categorias infantil e adulta.
O torneio, que aconteceu antes do Campeonato Mundial da modalidade em Antuérpia, recebeu os melhores ginastas do Brasil, e serviu de preparação para as principais competições internacionais do esporte.
Na categoria infantil, os atletas masculinos do Esporte Clube Pinheiros – SP conquistaram a maior pontuação na classificação geral por equipes e foram os campeões do CBI®. No naipe Feminino, as ginastas do Clube de Regatas do Flamengo – RJ ficaram no lugar mais alto do pódio.
Seguindo nas primeiras colocações da categoria, o Minas Tênis Clube – MG ficou em segundo e o Flamengo – RJ em terceiro lugar, no Masculino, e o Pinheiros – SP e o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná – PR, foram os segundo e terceiro do Feminino.
Após a competição Infantil, a Confederação Brasileira de Ginástica – CBG, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, deu início nas disputas do torneio na competição principal, reunindo mais de 50 atletas.
O pódio do adulto terminou com a Associação de Ginástica Di Thiene de Pais e Mestres – SP em primeiro, o Pinheiros em segundo e o Minas em terceiro lugar, pelo Masculino. Entre as mulheres, o Flamengo voltou a ser campeão do CBI®, seguido do Centro de Excelência de Ginástica do Paraná e do Grêmio Náutico União – RS.
Confira a classificação completa:
Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação.