Atletas brasileiros brilharam no Grand Slam de Judô em Baku. Beatriz Souza, do Esporte Clube Pinheiros - SP, sagrou-se campeã na categoria +78kg, ao vencer a portuguesa Rochele Nunes nas punições. Mayra Aguiar (78kg), da Sociedade de Ginástica Porto Alegre - SOGIPA - RS, garantiu a medalha de bronze após derrotar a alemã Alina Böehm.
No Challenge de Badminton do Peru, os atletas brasileiros também se destacaram. Sania Lima e Jaque Lima, do Joca Claudino Clube de Esportes-PI, conquistaram a medalha de prata numa emocionante competição de duplas. Além disso, Davi Silva, da Associação Miratus de Badminton – RJ, garantiu duas medalhas de bronze: uma ao lado de Sania na dupla mista e outra ao lado de Fabricio Farias, também do Joca Claudino-PI, na dupla masculina.
E teve disputa emocionante no Basquetebol! No confronto decisivo contra o Telekon Baskets Bonn da Alemanha, o Sesi Franca - SP se viu em uma batalha acirrada. Com o placar empatado, o pivô da seleção brasileira, Lucas Dias, se destacou ao fazer a cesta da vitória que deu ao Sesi Franca a vitória por 70 a 69. Esse momento heroico valeu a Lucas Dias o título de MVP (Jogador Mais Valioso) da partida.
Com essa vitória épica, Franca se tornou a terceira equipe brasileira a conquistar o título mundial de basquete, juntando-se a Sírio e Flamengo, que também já haviam alcançado esse feito.
No último domingo, os fãs do Voleibol acordaram cedo para uma emocionante jornada com a seleção brasileira feminina. No encerramento do Pré-Olímpico em Tóquio, a equipe sob o comando de José Roberto Guimarães protagonizou um duelo de tirar o fôlego contra o Japão, e a vitória no tie-break selou um capítulo memorável (parciais de 21/25, 25/22, 25/27, 25/15 e 10/15). Com isso, carimbou o passaporte para Paris 2024. O Brasil encerra o torneio com seis vitórias em sete confrontos.