Palestra "Saúde Mental no Esporte" com Psicóloga do Time Brasil fará parte da programação no IX Seminário Nacional de Formação Esportiva

19, Outubro 2023
Palestra "Saúde Mental no Esporte" com Psicóloga do Time Brasil fará parte da programação no IX Seminário Nacional de Formação Esportiva

O IX Seminário Nacional de Formação Esportiva, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC em parceria com a Confederação Nacional dos Clubes - FENACLUBES, e que integra a 3ª Semana Nacional dos Clubes, terá como uma das atrações de sua programação a palestra: “Saúde Mental no Esporte” com Nathália Cardoso, Psicóloga do Time Brasil e integrante do Programa Esporte Seguro do Comitê Olímpico do Brasil - COB e Instituto Olímpico Brasileiro - IOB. 

A Saúde Mental no Esporte é um tema de crescente relevância, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Atletas, treinadores e dirigentes esportivos estão cada vez mais conscientes dos desafios emocionais enfrentados no esporte, da base ao alto rendimento, e devido essa importância, o CBC promoverá uma palestra sobre o tema, com uma especialista no assunto. 

A Mestra Nathália Cardoso, com sua vasta experiência no assunto, oferecerá informações valiosas sobre a importância da saúde mental no contexto esportivo. A palestra está prevista para o primeiro dia do IX Seminário, 30 de outubro, a partir das 17h30. 

M.a Nathália Cardoso

M.a Nathália Cardoso 

  • Mestra em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense 

  • Especialista em Psicologia do Esporte e Psicologia Analítica 

  • Especialista em Desenvolvimento, Formação, Gênero e Saúde Mental 

  • Especialista em Gênero nas Organizações pela Université Lyon Lumière/Lyon II, França 

  • Psicóloga formada pela Universidade Federal Fluminense 

  • Graduada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro