IX Seminário Nacional de Formação Esportiva receberá professor da Universidade de Lille, da França

20, Outubro 2023
Faltam 10 dias! IX Seminário Nacional de Formação Esportiva receberá professor da Universidade de Lille, da França

IX Seminário Nacional de Formação Esportiva, evento promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC em parceria com a Confederação Nacional de Clubes – FENACLUBES, traz especialista internacional para discutir a socioeconomia e sustentabilidade em Clubes amadores.

Prof. Dr. Yann Carin, da Universidade de Lille, França, trará sua expertise em um tópico de relevância crescente: o Modelo Socioeconômico e Sustentabilidade de Clubes Amadores.

A eficiência econômica desempenha um papel crucial para o sucesso das entidades esportivas, para a garantia de que sejam economicamente viáveis e eficientes. A busca desta prática é fundamental para garantir a longevidade e o sucesso de Clubes amadores, permitindo que eles continuem a oferecer oportunidades esportivas e a formação da base ao alto rendimento.

A palestra do Prof. Dr. Yann Carin, contará com tradução simultânea e será a primeira atração do 2ª dia de evento.

O IX Seminário Nacional de Formação Esportiva faz parte da 3ª Semana Nacional dos Clubes e acontecerá o Hotel Bourbon Cataratas, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná/PR, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro.

Importante!

Restando poucos dias para o início do evento é importante que os inscritos confiram seus e-tickets para o deslocamento aéreo! Veja como fazer esta conferência pela Plataforma do CBC, clique aqui.

yann

Prof. Dr. Yann Carin

  • Coordenador PROGRAMA DE MESTRADO ERASMUS MUNDUS UNIVERSIDADE DE LILLE (Programa de Mestrado em Administração de Governança Lazer e Esporte - 5 Universidades Europeias)
  • Professor sênior - Universidade de Lille (Escola de Saúde e Esportes) desde 2006
  • Palestras: modelo socioeconômico dos clubes esportivos amadores, contabilidade, controle de gestão, regulação financeira no esporte profissional
  • Membro do órgão de controle financeiro da FEDERAÇÃO FRANCESA DE FUTEBOL desde 2017

Formação principal:

PHD ECONOMIA DO ESPORTE Universidade de Limoges (França)

MESTRADO EM GESTÃO ESPORTIVA - Universidade de Lille

MESTRE EM CONTABILIDADE E CONTROLE FINANCEIRO - Institut d'Expertise Comptable - Lill