Minas e Paulistano são representados na abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos em Santiago

21, Outubro 2023
CBC presenta na Abertura Oficial dos Jogos

Fernando Scheffer, atleta de Natação do Minas Tênis Clube – MG e Luísa Stefani, tenista que treinou no Club Athletico Paulistano - SP, foram os porta bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura dos jogos Pan-americanos de Santiago, no Chile. Além deles, o Time Brasil também contou com outros atletas da delegação no desfile que apresentou todos os 41 países participantes do evento. 

A cerimônia que aconteceu na noite desta sexta-feira, 20, no Estádio Nacional de Santiago, ainda contou com atrações musicais, culturais, discursos de membros do Comitê Olímpico Internacional - COI e da PanamSports, e a presença da mascote do campeonato, Fiu, um pássaro de várias cores que representam todos os esportistas e países da competição. 

Os Jogos Pan-americanos de 2023 contam com mais de sete mil atletas de cerca de 40 modalidades diferentes. Desses, mais de 600 são brasileiros, e grande maioria deles são atletas clubísticos ou em algum momento passaram por clubes em sua formação esportiva. Além disso, em relação aos esportes parceiros do Comitê Brasileiro de Clubes, 96% dos atletas estão ou já foram de Clubes apoiados pelo CBC, o que mostra a grandeza do trabalho realizado na formação de atletas e que leva muitos esportistas ao mais alto nível do esporte, competindo internacionalmente e representando o nosso país. 

Os Jogos acontecem até dia 5 de novembro, e o time Brasil vai em busca de bater o recorde de medalhas da última edição quando conquistou 169 ao todo. Hoje, 21, teremos competições em 20 modalidades e o Brasil está em todas elas. 

Veja as fotos do evento.