Em parceria com a UFPR, IX Seminário Nacional de Formação Esportiva recebe palestra sobre Ciência e Tecnologia Aplicada ao Esporte

23, Outubro 2023
 Faltam 7 dias! Em parceria com a UFPR, IX Seminário Nacional de Formação Esportiva recebe palestra sobre Ciência e Tecnologia Aplicada ao Esporte

O IX Seminário Nacional de Formação Esportiva, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC em parceria com a Confederação Nacional do Clubes - FENACLUBES, trará uma reflexão sobre um tema de destaque na atualidade: a palestra "Ciência e Tecnologia Aplicada ao Esporte", será ministrada pelo Prof. Dr. Alcion Silva, Coordenador de Ciência e Tecnologia do Projeto Inteligência Esportiva da Universidade Federal do Paraná – UFPR. 

Na ocasião, o Prof. Dr. Alcion Silva compartilhará suas experiências e conhecimentos sobre como a ciência e a tecnologia aplicadas podem e devem ser utilizadas para aperfeiçoar a forma em que os atletas são treinados e aprimorar o desempenho esportivo, promovendo uma compreensão mais profunda de como esse tema está impulsionando o esporte, da base ao alto desempenho. 

Após a palestra do Professor Alcion, acontecerá a assinatura de parceria entre o CBC e o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva IPIE/UFPR com a participação do Coordenador Prof. Dr. Fernando Mezzadri. Trata-se de mais uma iniciativa que visa novos projetos de capacitação para a Formação de Atletas dentro da Rede Nacional de Clubes Formadores. 

O IX Seminário Nacional de Formação Esportiva, integra a 3ª Semana Nacional dos Clubes, e acontece de 30 de outubro a 02 de novembro de 2023. Confira a programação completa!

Importante! 

Restando apenas 06 dias para o início do evento é importante que os inscritos confiram seus e-tickets para o deslocamento aéreo!
Veja como fazer: clique aqui

alcion

Prof. Dr. Alcion Silva 

• PHD no Programa de Educação Física (UFPR) 

• Coordenador de Ciência e Tecnologia do Projeto Inteligência Esportiva 

• Coordenador Científico do Grupo Prática Clínica 

• Autor da obra Prática Clínica Baseada em Evidências (Ed. Gen) 

• Autor da obra "Esporte 4.0" (Amazon) 

• Autor da obra "Clínica e Esporte de de Precisão" (Amazon)