Jogando dentro da sua casa, em Serra/ES, a Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST) conquistou o primeiro lugar na 2ª etapa do CBI de Vôlei de Praia Sub 17 Masculino e Feminino. O torneio aconteceu no começo do mês de outubro.
A dupla masculina, Juca e Luan, chegaram para a disputa sendo uma das favoritas ao título, já que eles foram os campeões da primeira etapa do CBI®, realizada em Curitiba/PR, na sede do Clube Duque de Caxias, em julho. Com grande performance durante todas as partidas, os dois chegaram à final da competição e derrotaram a dupla do Timbó – SC, Gustavo e Kauan, por 2 sets a 1 (21/12, 18/21, 15/12).
O outro lugar no pódio Masculino foi conquistado pela dupla do Clube Campestre – PB, Erick e Rafael, que venceram a disputa do 3º Lugar contra o Clube dos Funcionários da CSN – RJ, Luca e Felipe, pelo placar de 2 a 0 (21/11, 21/12).
No Feminino, a dupla do AEST, Ana Beatriz e Lunna, também foram bicampeãs da competição na temporada, já que as duas haviam vencido a 1ª etapa do CBI®. A dupla capixaba venceu de virada o Tijuca Tênis Clube – RJ, Rafaela e Anita, por 2 sets a 1 (17/21, 21/15, 15/12) na decisão e garantiram mais um título na temporada. O terceiro lugar ficou com Bárbara e Laura, do Mackenzie – MG que derrotaram a dupla do Praia Clube – MG, Sophia e Dannielly, por 2 a 0 (21/14, 21/16).
A segunda e última etapa de 2023 do CBI de Vôlei de Praia Sub 17, contou com a participação de 13 duplas no Masculino e 12 no Feminino, representando ao todo 20 Clubes de todo o país. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.
Confira a classificação completa.
Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação.