Nesta semana, cinco Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® começam pelo país, agitando o final do calendário esportivo de 2023. São competições de Handebol, Vôlei de Praia, Badminton e Esgrima.
A partir desta terça-feira, 14, a cidade de Maricá/RJ recebe o CBI® de Handebol Cadete que reúne atletas de 14 a 16 anos. O campeonato terá disputas no Masculino e Feminino e termina no sábado, 18, quando serão decididos os grandes campeões da categoria nesta temporada.
Já na quarta-feira, 15, tem o início de dois Campeonatos Brasileiros, sendo um de Vôlei de Praia na categoria adulta e o outro de Badminton que também terá competições na categoria adulta, além de disputas na Sub 19 e 17.
O CBI® de Vôlei de Praia será a 9ª e última etapa do Circuito Brasileiro de modalidade que acontecerá em João Pessoa, na Paraíba, contando com as melhores duplas de todo o país. Apesar de ainda existir essa etapa no calendário, o campeonato já tem seus grandes campeões definidos, sendo a dupla do Praia Clube de Uberlândia – MG, Duda e Ana Patrícia, pelo Feminino e Arthur e Adrielson, da Associação Maringaense de Vôlei de Praia – PR, como vencedores do Masculino.
E o CBI® Circuito Nacional de Badminton, será realizado em Aracaju/SE, contendo partidas individuais e em duplas. Este torneio é dividido em duas séries, onde a Série A terá os 16 melhores atletas do ranking nacional da modalidade, enquanto a Série B, reúne os jogadores da 17ª colocação em diante.
Nesta quinta-feira, 16, o Club Athletico Paulistano – SP será sede do Campeonato Brasileiro Interclubes de Esgrima na categoria Pré-Cadete. O evento contará com esgrimistas de 14 a 15 de mais de 20 clubes do país, e termina no domingo, 19.
Para fechar a semana, no sábado, 18, começa a 2ª etapa do CBI® de Vôlei de Praia Sub 19, que será realizado nas instalações do Clube Campestre, em Campina Grande/PB. Na primeira etapa do ano, o torneio aconteceu em Serra/ES e teve a dupla da Associação Maringaense de Vôlei de Praia – PR vencedora na disputa pelo Masculino, e a equipe da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST) – ES como campeã do Feminino.
Todos os CBI® contam com a organização do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC junto as Confederações esportivas, oportunizando atletas jovens e adultos a competirem em alto nível podendo estar entre os melhores do mundo.