A sede do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo/SP, foi o palco do CBI® Seletiva Nacional de Judô nas categorias Sub 18 e Sub 21, que contou com mais de 1000 atletas da modalidade e bateu o recorde de participantes em uma única edição. Ao todo, foram 1227 judocas neste ano, cerca de 220 a mais que o recorde anterior, em 2022, quando o CBI® teve cerca de 1005 inscrições.
Além disso, o torneio desta temporada também teve mais de 200 Clubes representados nos tatames e ficou marcado com grandes lutas entre os jovens e futuros atletas brasileiros do Judô. De acordo com a Confederação Brasileira de Judô – CBJ, este ano o campeonato contou com mais de 1500 lutas e cerca de 1367 ippon.
A Seletiva distribuiu pontos no ranking nacional das duas categorias, que serão utilizados como critério para convocação dos atletas em competições internacionais. Por conta disso, o evento é conhecido como uma primeira etapa no processo de formação das seleções brasileiras juvenil e júnior da modalidade.
Nas disputas entre os atletas do Sub 21, o SESI – SP contabilizou mais vitórias no Masculino e no Feminino e foi o grande campeão dos naipes em 2023. Já nas lutas do Sub 18, os judocas do Grêmio Náutico União – RS venceram mais confrontos e ficaram com a primeira colocação e as judocas da Academia Espaço Marques Guiness – DF também levaram a medalha de ouro.
Confira abaixo a classificação completa da Seletiva Nacional:
Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação.
Quer saber mais sobre CBI®? Nos acompanhe também pelo Canal do WhatsApp.