O Brasil conquistou mais uma vaga olímpica na Vela, desta vez com Bruno Fontes, atleta do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha – SC, na classe Laser. A conquista ocorreu durante o Campeonato Mundial da modalidade, realizado em Adelaide, Austrália, nesta semana.
Bruno assegurou a vaga brasileira graças ao resultado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, onde ficou na quinta colocação. Os medalhistas de prata e bronze no Pan, sendo o chileno Clemente Seguel e o de Guatemala Juan Ignacio Maegli, respectivamente, acabaram conquistando vaga para os Jogos Olímpicos com o desempenho de ambos no Mundial de Adelaide, com isso, Bruno herda uma das vagas do torneio no país sul-americano.
O atleta apoiado pelo Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, já participou de duas Olimpíadas na carreira, em Pequim 2008 e em Londres 2012. Na França, ele deverá ser mais um representante do Brasil nos Jogos Olímpicos, buscando uma medalha inédita.
Com a Laser masculina, agora o Brasil tem seis classes da Vela classificadas para as Olimpíadas, incluindo também a IQFOIL e Kite masculina, a 49er e Laser feminina, além da Nacra 17, uma classe mista. Com a vaga conquistada por Bruno, o Brasil soma agora 148 vagas confirmadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.