Atletismo
O atleta Daniel do Nascimento (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos – ABDA) brilhou na Meia Maratona de Lisboa ao conquistar o 16º lugar, colocando-o como o melhor corredor das Américas na prova. Danielzinho enfrentou uma competição acirrada, chegando a disputar posição com o atleta europeu Filimon Abraham, em uma batalha emocionante até a linha de chegada. Importante lembrar que Danielzinho também já está classificado para a maratona dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, após atingir o índice.
Badminton
Fabiana Silva, que já representou o Clube Fonte São Paulo-SP, conquistou o vice-campeonato no Torneio Internacional Giraldilla, em Havana, Cuba. Seu retorno às quadras foi marcado por uma performance excepcional, e ao lado da cubana Taymara Pupo, chegou à final nas duplas femininas, enfrentando uma competição de alto nível.
Esgrima
Guilherme Toldo, atleta do Grêmio Náutico União-RS, confirmou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao garantir sua vaga através do ranking no Grand Prix de Washington de florete. Toldo enfrentou uma competição acirrada, com eliminações cruciais de seus rivais diretos, e mesmo após uma disputa intensa, assegurou sua vaga olímpica. Com o resultado da classificação de Toldo, o Brasil agora já conta com dois representantes na esgrima de Paris 2024. Isto porque na semana passada, Nathalie Moellhausen, do Esporte Clube Pinheiros-SP, também confirmou sua vaga na espada via ranking no Grand Prix de Westend, em Budapeste, na Hungria.
Ginástica de Trampolim
Alice Gomes, ginasta do Minas Tênis Clube-MG, brilhou na etapa de Alkmaar da Copa do Mundo de ginástica de trampolim ao conquistar a medalha de prata. Finalista do Mundial de 2023, terminando em sexto lugar, Alice também já garantiu uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Remo
Lucas Verthein e Beatriz Tavares, representantes do Botafogo de Futebol e Regatas-RJ, garantiram suas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 no Pré-Olímpico de remo. Ambos demonstraram um desempenho excepcional, com Lucas conquistando a liderança na prova masculina com uma margem significativa e Beatriz garantindo uma vitória expressiva no single skiff feminino.
|