No último fim de semana, o Jogo das Estrelas 2024 da Liga Nacional de Basquete - LNB, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, agitou os fãs do esporte em todo o país. Em uma disputa repleta de talentos e grandes jogadas, o Time "André Góes" emergiu como o grande campeão, com uma vitória emocionante por 22 a 21 sobre o Time Márcio na decisão.
Sob a liderança do ala do UNIFACISA-PB, André Góes, o time se destacou em todos os aspectos do jogo, desde a defesa sólida até os arremessos precisos. No caminho para conquistar o título, o Time ainda contou com uma performance excepcional de Lucas Dias, que registrou 7 pontos na semifinal, 8 na final, totalizando uma eficiência de 18, e foi nomeado o MVP do Jogo das Estrelas pela terceira vez em sua carreira. O ala-pivô do SESI Franca-SP já havia recebido tal honraria em 2021 e 2023. Além de André e Lucas, o time foi composto por Gui Deodato, do Clube de Regatas do Flamengo – RJ, Paranhos, Vezaro e Fuzaro do Minas Tênis Clube-MG, Victão do Club Athletico Paulistano-SP, Eugenius do Vasco da Gama-RJ e Rachel também do UNIFACISA-PB.
Cada jogo da disputa consistiu em apenas dois quartos, cada um com 6 minutos de duração. Os confrontos ocorreram entre dois times compostos por atletas brasileiros, um time formado pelos estrangeiros e outro pelos jovens talentos Sub 22 do NBB. Após o sorteio, as semifinais foram definidas: Time André Góes versus Time Elinho e Time Larry Taylor versus Time Márcio. Os vencedores de cada confronto avançaram para a grande final do Jogo das Estrelas 2024.
Além do espetáculo oferecido pelos jogadores, o Jogo das Estrelas que aconteceu este ano na cidade de São Paulo/SP, também proporcionou momentos de interação e proximidade para os fãs do basquetebol. O complexo do Ginásio do Ibirapuera recebeu diversas atividades para todas as idades, além do Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário”.