O tradicional Treinamento de Campo Internacional em Pindamonhangaba/SP tornou-se o palco de um evento esportivo significativo este mês. De 08 a 18 de abril de 2024, o local acolheu centenas de judocas de mais de 25 Clubes de diversas regiões do país.
O evento, que visa à formação das Seleções Brasileiras – Equipes de Transição e Alto Rendimento, faz parte do Programa de Apoio ao Time Brasil – PATBra, por meio de uma parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), e tem realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
O benefício de passagens aéreas para os atletas participantes, se deu através desta parceria entre o COB e CBC, em prol da preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Todos os convocados estão participando do evento.
Estiveram presentes nomes como Beatriz Souza (Esporte Clube Pinheiros – SP), Mayra Aguiar (SOGIPA-RS), Rafaela Silva (Clube de Regatas do Flamengo – RS), Rafael Silva o “Baby” (E. C. Pinheiros-SP), Daniel Cargnin (SOGIPA-RS), entre outros.
“O Comitê Brasileiro de Clubes tem o compromisso de apoiar o desenvolvimento dos esportes clubísticos no Brasil e acreditamos que eventos como este Treinamento de Campo Internacional, são ferramentas importantes para a formação de novos campeões e para o crescimento do esporte no país”, afirma o presidente do CBC, Paulo Maciel. “O CBC está orgulhoso por poder contribuir para o sucesso deste evento, que com certeza refletirá para os Jogos Olímpicos de Paris 2024” concluiu.
“Foi um treinamento essencial na preparação dos nossos atletas para as próximas competições. Tivemos a participação de mais de 300 judocas do Brasil e também de outros países, como México, Chile, Equador que vieram para o Pan também. Além disso, contamos com a parceria do COB e do CBC numa iniciativa inédita que financiou as passagens aéreas para boa parte dos brasileiros convocados pela CBJ. Esse tipo de suporte é o que faz a diferença para fomentarmos ainda mais o judô brasileiro e esperamos dar continuidade em outras oportunidades” comentou o Gerente de Alto Rendimento da CBJ, Marcelo Theotonio.