No Mundial de Revezamento de Atletismo, o Brasil conquistou vaga nos Jogos Olímpicos de Paris no revezamento 4x400m masculino. A equipe composta por Lucas Carvalho (Esporte Clube Pinheiros-SP), Lucas Vilar (SESI-SP), Vitor Hugo Miranda (ORCAMPI-SP) e Matheus Lima (Esporte Clube Pinheiros – SP) fez uma prova impecável, garantindo a vaga para o Brasil.
Caio Bonfim, do Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) - DF, alcançou a medalha de prata na prova de marcha atlética de 20km durante o Korzeniowski Warsaw. Esta competição integra o prestigiado Circuito Mundial da modalidade, representando o mais alto nível de disputa no cenário internacional. Em outra frente, Lucas Mazzo também do CASO-DF, representou o Brasil, completando a prova e alcançando a 29ª colocação geral.
No Vôlei de Praia, Evandro e Arthur, representando a Associação Esportiva Siderúrgica De Tubarão – AEST-ES, asseguraram a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao conquistarem a etapa da Elite 16 do Circuito Mundial. Além disso, Duda e Ana Patrícia, do Praia Clube – MG, brilharam ao vencerem mais uma etapa do Circuito Mundial, reforçando a posição do Brasil nessa modalidade.
Na Esgrima, a campeã mundial Nathalie Moellhausen, do Esporte Clube Pinheiros-SP, conquistou o bronze no Grand Prix de Espada em Cali, na Colômbia. Na semifinal, Nathalie perdeu para a italiana Giulia Rizzi, que abriu uma boa vantagem no começo do combate e administrou a diferença até o final, vencendo por 15 a 9.
No Tênis, Daniel Dutra da Silva, do Itamirim Clube de Campo/SC, alcançou a final em um torneio Challenger pela primeira vez em sua carreira, demonstrando sua resiliência e talento nas quadras. No torneio de duplas do W100 de Wiesbaden, na Alemanha, Laura Pigossi, formada no Club Athletico Paulistano-SP, e sua parceira, a inglesa Samantha Murray conquistaram o título da competição. Elas enfrentaram a dupla formada por Anita Wagner, da Bósnia, e a japonesa Himeno Sakatsume, superando-as com um placar final de 2 sets a 0 (7/5 e 6/2).
Na Ginástica Rítmica, Geovanna Santos, que representa o Instituto Capixaba Esportivo-ES, teve uma performance excelente por aparelhos do Torneio Gdynia Stars, conquistando duas medalhas de prata e um bronze.
No Badminton, Matheus Voigt, do Club Athletico Paulistano-SP, e Isak Batalha, da Associação Miratus de Badminton – RJ, alcançaram vice-campeonato do Challenge Internacional do México, perdendo a final, de virada, para o time japonês formado por Siya Inoue e Haruki Kawabe.
Nesta segunda-feira (6), Hugo Calderano, que iniciou sua carreira na Associação Nipo Brasileira de São Caetano do Sul-SP, retornou à mesa para a segunda rodada do Saudi Smash, uma competição da WTT que reúne os principais atletas do Tênis de Mesa mundial. Enfrentando o japonês Shunsuke Togami, o brasileiro mostrou sua determinação ao vencer de virada por 3 sets a 2, com parciais de 9-11, 11-5, 11-13, 11-8 e 11-8. Com essa vitória, Calderano garantiu sua vaga nas oitavas de final do evento.