Atletas de Clubes formadores mostraram novamente sua força em competições internacionais.
Na Ginástica Artística, pelo Sul-Americano Juvenil em Assunção, Paraguai, foram conquistadas nove medalhas, incluindo quatro de ouro. Destaque para Isabel Aguilar do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, que brilhou no salto e solo, e Derick Goulart, do Grêmio Náutico União-RS, com ouro no solo masculino.
No Badminton, durante o El Salvador International, o Brasil teve 100% de aproveitamento. Na final da dupla feminina, Jaqueline Lima (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Sâmia Lima (Club Athletico Paulistano – SP) venceram a dupla da Guatemala por 2 a 0. Final brasileira nas duplas masculinas: Fabrício Farias (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Davi Silva (Club Athletico Paulistano – SP), venceram João Mendonça (Club Athletico Paulistano – SP) e Kauan Sttoco (Badminton Itapeti-SP). Em outra final brasileira, na disputa mista, Davi Silva e Sania Lima vencerem Fabrício Farias e Jaqueline Lima por 2 a 1. Já na final simples, Juliana Viana (Club Athletico Paulistano-SP) levou o título de campeã.
No Tênis, Laura Pigossi, formada no Club Athletico Paulistano-SP, foi vice-campeã no WTA 125 de Buenos Aires, de duplas, com a egípcia Mayar Sherif, contra as polonesas Maja Chwalinska e Katarzyna Kawa, que venceram com parciais de 6/4, 3/6 e 10 a 7. Com este resultado, Laura aparece momentaneamente na 165ª colocação do ranking de duplas da WTA, com 492 pontos.
No Handebol, a Seleção Brasileira, composta por atletas de Clubes formadores, garantiu o tetracampeonato no Sul-Centro Americano, com vitória sobre a Argentina. A atuação invicta carimbou a vaga para o Mundial de 2025.
O apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, através do Programa de Formação de Atletas, reforça o compromisso com o desenvolvimento do esporte e a formação de novos talentos para o Brasil.
|