
A dupla Thamela e Vic, da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão – AEST (ES), conquistou o título da Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Saquarema (RJ), ao vencerem as norte-americanas Nuss e Brasher por 2 sets a 1 (21/19, 16/21 e 15/10).
O feito aconteceu apenas uma semana após a dupla também vencer a segunda etapa do CBI® Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no mesmo local.
No Futsal, o Brasil sagrou-se campeão da Liga Evolução, superando a Argentina nas finais das categorias Sub-20 e principal.
A competição reúne seleções das zonas Norte e Sul da América do Sul. O Brasil havia vencido a Zona Norte, e a Argentina, a Zona Sul. As finais foram realizadas em Luque, no Paraguai.
No sábado (12), a seleção Sub-20 venceu por 2 a 1 e a equipe principal por 3 a 1. No segundo confronto, nova vitória brasileira: 5 a 2 no Sub-20 e 6 a 0 na categoria principal.
Com os resultados, o Brasil conquistou seu quinto título da Liga Evolução, mantendo 100% de aproveitamento desde 2017.
Confira o elenco Sub 20 e os Clubes de cada jogador:
-
Koji – Sport Club Corinthians Paulista - SP
-
Rodrigo – Associação Atlantico Erechim de Futsal - RS
-
Kaio – Magnus Futsal - SP
-
Pinheiro – Minas Tênis Clube - MG
-
Pedrinho - Associação Atlantico Erechim de Futsal - RS
-
Maicon - Sport Club Corinthians Paulista - SP
-
Alex – Joinville Esporte Clube - SC
-
Thierry – Minas Tênis Clube - MG
-
Camilo – Associação Carlos Barbosa de Futsal - RS
-
Vini – Torpedo (RUS)
Confira o elenco principal e os Clubes de cada jogador:
-
Pato – Joinville Esporte Clube - SC
-
Wesley – Sporting (POR)
-
Lucas – Magnus Futsal - SP
-
Deivão – Associação Atlantico Erechim de Futsal - RS
-
Maia – Palma (ESP)
-
Ernesto – Palma (ESP)
-
Ribeiro – Minas Tênis Clube - MG
-
Candido – Semey (CAZ)
-
Guilhermão - Napoli (ITA)
-
Fabinho - Palma (ESP)
Na Marcha Atlética, Caio Bonfim, do Centro de Atletismo de Sobradinho – CASO (DF), venceu o Grande Prêmio de Rio Maior, em Portugal, com o tempo de 1h20min47s nos 20 km — melhor marca da temporada. Ele superou o sueco Perseus Karlstrom (prata) e o britânico Callum Wilkinson (bronze).
No Badminton, Juliana Viana, do Club Athletico Paulistano (SP), fez história ao conquistar o primeiro título individual de uma brasileira no Campeonato Pan-Americano, realizado em Lima, no Peru. A atleta piauiense, de apenas 20 anos, derrotou a canadense Wen Yu Zhang por 2 sets a 1 (21/19, 15/21 e 21/8) e subiu ao topo do pódio.
Na mesma competição, na disputa de duplas masculinas, Fabricio Farias (Esporte Clube Pinheiros – SP) e Davi Silva (Club Athletico Paulistano – SP) conquistaram a medalha de prata, ao serem superados pelos norte-americanos Presley Smith e Chi Yi Chen por 2 sets a 0 (21/16 e 21/6).
Além desse segundo lugar, a delegação brasileira subiu ao pódio para mais dois bronzes. Na dupla mista, o feito foi alcançado por Fabrício Farias e Jaqueline Lima (Esporte Clube Pinheiros – SP). Já na dupla feminina, as medalhistas foram Jaqueline Lima e Sâmia Lima (Club Athletico Paulistano – SP).
No Triatlo, durante o IRONMAN 70.3 Brasília, os atletas do Esporte Clube Pinheiros – SP, Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold, quebraram recordes e venceram suas provas. Miguel completou o percurso em 3h31min43, enquanto Djenyfer finalizou em 4h01min33, garantindo a dobradinha brasileira no topo do pódio.
E no Wrestling, durante o Campeonato Pan-Americano Sub-23, em Querétaro (México), Kauan Gomes, do Niterói Wrestling (RJ), conquistou a medalha de prata na categoria até 87 kg (estilo greco-romano). Ele venceu o dominicano Angel Rivera (10 a 1) nas quartas e o mexicano Diego Macias (8 a 2) na semifinal. Na final, foi superado pelo venezuelano Brian Ruiz Marin por 8 a 0.
Na categoria livre até 68 kg, Thais Sales, do Sesi – SP, levou o bronze ao vencer a canadense Nyla Burgess por 8 a 0.
Fique por dentro das notícias sobre o CBC e o setor clubístico em nosso Canal do WhatsApp, se inscreva.