Relação de Materiais e Uniformes - Edital 12

Esporte: Vela

Entidade: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VELA - CBVela

Data da Atualização: 20/12/2024

ItemEspecificaçãoUnidadeMarca EspecíficaJustifica MarcaDocumento Marca
1ALÇAS DE AÇO INOXALÇAS FEITAS EM AÇO INOX DE DIFERENTES TAMANHOS E FORMATOS, NORMALMENTE COM DOIS FUROS PARA FIXAÇÃO POR PARAFUSOS, PODEM SER DE ARAME REDONDAS OU DE CHAPA.CXNÃONÃONÃO
2ALÇAS DE PLÁSTICOALÇAS DE PLÁSTICO PARA FIXAÇÃO DE FERRAGENS EM DIFERENTES TAMANHOS.CXNÃONÃONÃO
3ALIDADE (BÚSSOLA DE MÃO - HAND BEARING COMPASS)ALIDADE COM CORDÃO DE PENDURAR NO PESCOÇO, FLUTUANTE, COM NUMERAÇÃO DIGITAL, QUE PERMITE O NAVEGADOR IDENTIFICAR O ÂNGULO EM GRAUS RELAÇÃO A PONTOS CONHECIDOS, COR AZUL, AMARELA OU LARANJA. BÚSSOLA DE MÃO PARA MEDIR A DIREÇÃO DO VENTO. - HAND BEARING COMPASS)UNNÃONÃONÃO
4ANEMÔMETRO DIGITALMEDIDOR DE MÃO DIGITAL DA VELOCIDADE DO VENTO A BATERIA COM 3 A 4 UNIDADES DE MEDIÇÃO.UNNÃONÃONÃO
5ASA DA PRANCHA FOILASA DE CARBONO DA PRANCHA FOIL ESPECÍFICA DA CLASSE OLÍMPICA IQFOIL.UNNÃONÃONÃO
6ASA DO KITEASA DE CARBONO DA PRANCHA DO KITE OLÍMPICA FORMULA KITE.UNNÃONÃONÃO
7BAILER EM AÇO INOXFEITO DE AÇO, FIXADO NO FUNDO DO BARCO PARA ESVAZIAR O COCKPIT DO BARCO DA ÁGUA QUE ENTRA DURANTE A NAVEGAÇÃO ESPECÍFICO PARA CADA BARCO OLÍMPICO, PANAMERICANO OU VELA JOVEM.UNNÃONÃONÃO
8BAILER EM PLÁSTICOFEITO DE PLÁSTICO, FIXADO NO FUNDO DO BARCO PARA ESVAZIAR O COCKPIT DO BARCO DA ÁGUA QUE ENTRA DURANTE A NAVEGAÇÃO ESPECÍFICO PARA CADA BARCO OLÍMPICO, PANAMERICANO OU VELA JOVEM.UNNÃONÃONÃO
9BALDE PARA A CLASSE OPTIMISTBALDE COM ALÇA PARA SEGURAR, DE CERCA DE 2,5LITROS, CONFORME DESCRITO NA REGRA DA CLASSE OPTIMIST COMO ITEM DE SEGURANÇA, FEITA DE PLÁSTICO E FORMA RETANGULAR, USADO PARA RETIRAR A ÁGUA QUE ACUMULA DENTRO DO BARCO DURANTE A VELEJADA.UNNÃONÃONÃO
10BANDEIRAS DE SINALIZAÇÃOBANDEIRAS DE SINALIZAÇÃO DE REGATA DO CÓDIGO INTERNACIONAL DE SINAIS E DAS CLASSES DE TAMANHO MÍNIMO DE 70CMX90CM, TECIDO SINTÉTICO.UNNÃONÃONÃO
11BARRA DE CONTROLE DO KITEBARRA DE CONTROLE PARA O KITE FEITO EM AÇO INOXUNNÃONÃONÃO
12BINÓCULOBINÓCULO DE MÃO COM AMPLIAÇÃO (ZOOM) DA IMAGEM DE PELO MENOS 8 VEZES OU MAIS, LENTE OBJETIVA DEVE TER PELO MENOS 15 MM DE DIÂMETRO OU MAIS.UNNÃONÃONÃO
13BIRUTA PARA CLASSE OPTIMISTSETA BIRUTA PARA OPTIMIST, BALANCEADA COM PRECISÃO E COM ALTA SENSIBILIDADE. BRAÇOS DA ALETA DE AMBOS OS INDICADORES COM BAIXO ATRITO E CONECTADOS À VARETA COM SISTEMA DE TRAVAMENTO POSITIVO. PEÇA DE ENCAIXE NO MASTRO FLEXÍVELUNNÃONÃONÃO
14BOIA PARA REGATABOIA FEITA DE TECIDO ESPECÍFICO PNEUMÁTICO (PVC OU HYPALON) NO TAMANHO APROXIMADO DE 1,00 M A 1,80 M DE ALTURA E 1,10 M DE DIÂMETRO, PODENDO SER CONICA OU CILINDRICA.UNNÃONÃONÃO
15BOIA PARA TREINAMENTOBOIA FEITA DE TECIDO ESPECÍFICO PNEUMÁTICO (PVC OU HYPALON) NO TAMANHO APROXIMADO DE 1,50 M DE ALTURA E 0,40 M DE DIÂMETRO.UNNÃONÃONÃO
16BOLINA 29ERBOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 29ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
17BOLINA 420BOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 420, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
18BOLINA 470BOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 470, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
19BOLINA 49ERBOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
20BOLINA 49ERFXBOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER FX, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
21BOLINA DINGUEBOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE DINGUE, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
22BOLINA ILCABOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE ILCA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
23BOLINA LIGHTNINGBOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE LIGHTNING, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
24BOLINA NACRABOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE NACRA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
25BOLINA OPTIMISTBOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE OPTIMIST, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
26BOLINA PRANCHA A VELABOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE PRANCHA A VELA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
27BOLINA SNIPEBOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE SNIPE, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
28BOLINA SUNFISHBOLINA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE SUNFISH, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
29BOMBA PARA ENCHER A PIPA DO KITEBOMBA ESPECÍFICA PARA ENCHER A PIPA DO KITE TUBULARUNNÃONÃONÃO
30BOTA DE NEOPRENEBOTA ESPECÍFICA DE VELEJAR EM NEOPRENE.PARNÃONÃONÃO
31BUJÃO COM TAMPAPEÇA DE PLÁSTICO OU AÇO QUE É FIXADA NO CASCO COM O INTUITO DE DEIXAR A ÁGUA SAIR DE DENTRO DO CASCO (ESTANQUE), TEM UMA TAMPA QUE É ROSQUEADA E UMA BORRACHA DE VEDAÇÃO.UNNÃONÃONÃO
32CABEÇA DO LEMEPARTE DE CIMA DO LEME, FEITA EM ALUMÍNIO, AÇO OU CARBONO, OU A MISTURA DESSES MATERIAIS, QUE UNE O LEME AO BARCO DAS CLASSES OLÍMPICAS, PANAMERICANAS OU VELA JOVEM. NAS CLASSES OPTIMIST, 29ER, 49ER E 49ER FX A CABEÇA DO LEME E A CANA DO LEME É SOMENTE UMA PEÇA ÚNICAUNNÃONÃONÃO
33CABO DE 10 MMCORDA DE 10 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), COM CAPA, DE TECIDO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
34CABO DE 2 MMCABO DE MATERIAL SINTÉTICO QUE PODE SER COM CAPA PROTETORA OU SEM (SOMENTE A ALMA) DE 2MMMNÃONÃONÃO
35CABO DE 3 MMCORDA DE 3 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
36CABO DE 4 MMCORDA DE 4 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
37CABO DE 5MMCORDA DE 5 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
38CABO DE 6 MMCORDA DE 6 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
39CABO DE 7 MMCORDA DE 7 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
40CABO DE 8 MMCORDA DE 8 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
41CABO DE AMARRAÇÃO DE BOIACABO TORCIDO DE NYLON SEDA DE CERCA DE 8 MM E VARIADOS COMPRIMENTOS (10M, 20M, 30M E 40 M) DEPENDENDO DA PROFUNDIDADE DO LOCAL DE USO.MNÃONÃONÃO
42CABO DE COMANDO DO BOTECABO DE COMANDO DO MOTOR ESPECÍFICO DO BOTE (MARCA DO MOTOR) NO TAMANHO E TIPO QUE ACOPLA AO MOTOR.UNNÃONÃONÃO
43CABO DE DIREÇÃO DO BOTECABO DE DIREÇÃO ESPECÍFICO PARA O MOTOR E BOTE (MARCA DO MOTOR), NO TAMANHO PARA O BOTE.UNNÃONÃONÃO
44CABO DE REBOQUECABO DE MATERIAL FLUTUANTE PARA AS DIVERSAS CLASSES DE BARCO DA VELA, EM TAMANHO ESPECIFICADO POR CADA REGRA DE CLASSE DE BARCO, NORMALMENTE DE NYLON, POLIÉSTER OU OUTRO MATERIAL SINTÉTICO FLUTUANTE.MNÃONÃONÃO
45CABO ELÁSTICO DE 10MMELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 10MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO.MNÃONÃONÃO
46CABO ELÁSTICO DE 4MMELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 4MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO.MNÃONÃONÃO
47CABO ELÁSTICO DE 6MMELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 6MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO.MNÃONÃONÃO
48CABO ELÁSTICO DE 8MMELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 8MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO.MNÃONÃONÃO
49CAIXA DE DIREÇÃO DO BOTECAIXA DE DIREÇÃO COMPLETA COM OU SEM BEZEL PARA LANCHA OU BOTE, COM CREMALHEIRA E ASSESSÓRIOS PARA INSTALAÇÃO (PARAFUSOS E PORCAS).UNNÃONÃONÃO
50CANA DO LEMEPEÇA EM TUBO CILÍNDRICO OU RETANGULAR DE ALUMÍNIO, CARBONO, AÇO OU MISTURA DESSES MATERIAIS, ACOPLADO À CABEÇA DO LEME, ONDE É FIXADA A EXTENSÃO DA CANA DO LEME, DAS CLASSES OLÍMPICAS, PANAMERICANAS OU VELA JOVEM.UNNÃONÃONÃO
51CAPA DE ASA E FUSELAGEM DE PRANCHA E KITECAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA A ASA, FUSELAGEM E MASTRO (QUILHA) DA PRANCHA OU DO KITEUNNÃONÃONÃO
52CAPA DE BOLINACAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA A BOLINA NO TAMANHO E FORMATO ESPECÍFICO DE CADA CLASSE DE BARCO.UNNÃONÃONÃO
53CAPA DE CONVÉS PARA BARCO OU BOTECAPA DE CONVÉS DOS DIFERENTES BARCOS EM TAMANHO ESPECÍFICO DE CADA BARCO.UNNÃONÃONÃO
54CAPA DE FUNDO PARA BARCOCAPA DE FUNDO DOS DIFERENTES BARCOS EM TAMANHO ESPECÍFICO DE CADA BARCO.UNNÃONÃONÃO
55CAPA DE LEMECAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA O LEME NO TAMANHO E FORMATO ESPECÍFICO DE CADA CLASSE DE BARCO.UNNÃONÃONÃO
56CAPA DE LEME E BOLINACAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA O LEME E BOLINA NO TAMANHO E FORMATO DE UMA CLASSE ESPECÍFICA.UNNÃONÃONÃO
57CAPACETE KITECAPACETE HOMOLOGADO PELA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE KITE.UNNÃONÃONÃO
58CAPACETE NACRA, IQFOIL E KITECAPACETE HOMOLOGADO PELA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DA CLASSE NACRA, IQFOIL E KITE.UNNÃONÃONÃO
59CORRENTE PARA ÂNCORACORRENTE PARA ÂNCORA DE CERCA DE 6MM DE DIÂMETRO DO ELO E CERCA DE 4M PARA CADA ÂNCORA DE AÇO OU FERRO GALVANIZADO.MNÃONÃONÃO
60CRONÔMETRO DE PULSO GRANDERELÓGIO DE PULSO CRONÔMETRO COM TELA JUMBO, COM CONTAGEM REGRESSIVA PROGRAMÁVEL E QUE APITA EM CADA MINUTO E NOS DEZ ÚLTIMO SEGUNDOS, À PROVA D'ÁGUA COM NÚMEROS MUITO GRANDES E ABRAÇADEIRA AJUSTÁVEL COM CORREIA DE VELCRO ESPECIAL.UNNÃONÃONÃO
61DESTORCEDORDESTORCEDOR PARA ÂNCORA DE AÇO OU FERRO GALVANIZADO.UNNÃONÃONÃO
62ESPICHACONSTRUÍDA EM TUBO DE ALUMÍNIO, NAS MEDIDAS DA CLASSE INTERNACIONAL OPTIMIST, PARA ARMAR A VELA DO BARCO DA CLASSE OPTIMIST UNNÃONÃONÃO
63EXTENSÃO DA CANA DO LEMETUBO FEITO DE ALUMÍNIO, CARBONO, FIBRAS OU ATÉ BAMBU, FIXADO NA CANA DO LEME ATRAVÉS DE UMA BORRACHA MALEÁVEL, QUE O VELEJADOR SEGURA E DÁ A DIREÇÃO AO BARCO, MOVIMENTANDO O LEME PARA CADA LADO, DAS CLASSES OLÍMPICAS, PANAMERICANAS OU VELA JOVEM.UNNÃONÃONÃO
64EXTENSÃO DA CANA DO LEME DE FIBRA DE CARBONOFEITO DE FIBRA DE CARBONO, COM ENCAIXE EM UMA DAS PONTAS PARA CANA DE LEME E NA OUTRA PONTA PEGADOR ANTIDERRAPANTE DE BORRACHA OU FEITO NA PRÓPRIA FIBRA DE CARBONO.UNNÃONÃONÃO
65FERRAGENS ESPECÍFICAS POR CLASSEDIFERENTES TIPOS DE FERRAGENS COMO FERRAGEM DO LEME, FERRAGEM DO BURRO, RETRANCA, MASTRO, STAYS, CRUZETAS, REGULAGENS, TRAVELLERS, NORMALMENTE CONSTRUÍDAS EM AÇO, ALUMÍNIO OU CARBONO, OU A MISTURA DESSES MATERIAIS. OS DIFERENTES BARCOS DAS DIFERENTES CLASSES TEM TAMBÉM SUAS FERRAGENS ESPECÍFICAS. VER MANUAL DE CADA CLASSE. (FÊMEA DO LEME, MACHO DE LEME, MORDEDOR, MOITÃO, SPINLOCK, GANCHO, ALÇA DE AÇO, ALÇA DE PLÁSTICO, GARLINDÉU, ANEL DE AÇO, PASSADOR DE CABO DE AÇO, MANILHA DE AÇO, PINO DE AÇO, CONTRA-PINO DE AÇO, BASE GIRATÓRIA PARA CATRACA OU MOITÃO, CATRACA, MOLA PARA SUPORTE DE MOITÃO, ENCAPELADURA, CABO DE AÇO, TERMINAL PARA CABO DE AÇO, PINOS, ARREBITES, PARAFUSOS, CHAPAS DE AÇO, ENTRE OUTROS)UNNÃONÃONÃO
66FITA ANTIDERRAPANTEFITA COLANTE NORMALMENTE FIXADA NO CONVÉS DO BARCO COM O OBJETIVO DE FAZER ESSA SUPERFÍCIE FICAR ANTIDERRAPANTE QUANDO O CONVÉS ESTÁ MOLHADO.RLNÃONÃONÃO
67FITA DE BORDAALÇA DE ESCORA CONFECCIONADA POR FITA RESISTENTE E UM ACOLCHOAMENTO NO MEIO PARA PROTEÇÃO DOS PÉS DO VELEJADOR, COM PONTOS DE FIXAÇÃO NAS PONTAS.RLNÃONÃONÃO
68FLUTUADOR CLASSE OPTIMISTSACO FLUTUANTE INFLADO DE AR FEITO DE MATERIAL PNEUMÁTICO REFORÇADO POR FIBRAS FORTES, DE 45 A 50 LITROS, COM UMA VÁLVULA DE ENCHIMENTO E SEGURANÇA COM TAMPA, PARA PREVENIR A SAÍDA DE AR, COM UM PESO MÍNIMO DE 200 GRAMAS.UNNÃONÃONÃO
69FRALDA DE TRAPÉZIOFEITA EM TECIDO E MATERIAL ACOLCHOADO, COM COSTURA RESISTENTE, EM FORMATO INDIVIDUALIZADO PARA CADA VELEJADOR, COM REGULAGEM DE AJUSTE AO CORPO, GANCHO E CABOS, PARA SER USADO EM BARCOS, KITES E PRANCHAS ONDE O ATLETA FICA ENGANCHADO COM O CORPO PENDURADO POR UM CABO COMO NAS CLASSES 420, 470, 29ER, 49ER E 49ER FX, FORMULA KITE, KITE, TODAS AS PRANCHAS À VELA.UNNÃONÃONÃO
70FREIO BOLINAPEÇA DE PLÁSTICO OU BORRACHA PARA SER COLOCADO PRÓXIMO À ENTRADA DA BOLINA NA CAIXA DA BOLINA PARA CADA CLASSE QUE USA ESSE FREIO COMO NAS CLASSES OPTIMIST, ILCA, 29ER, 49ER, 49ER FX, PRANCHA À VELAUNNÃONÃONÃO
71GURUPÉS DE ALUMÍNIOTUBO FEITO POR ALUMÍNIO ACOPLADO À PROA DO BARCO E ONDE FICA FIXADO A VELA BALÃO, QUANDO ESTA ESTÁ EM USO. PODE SER PARA ALGUMAS CLASSES HOBBIE CAT 16, NACRA 15 E 17 E OUTRAS CLASSES QUE POR VENTURA TENHAM ESSA PEÇA.UNNÃONÃONÃO
72GURUPÉS DE FIBRA (CARBONO ENTRE OUTRAS)TUBO FEITO POR FIBRA DE CARBONO ACOPLADO À PROA DO BARCO E ONDE FICA FIXADO A VELA BALÃO, QUANDO ESTA ESTÁ EM USO. PODE SER PARA ALGUMAS CLASSES COMO 49ER, 49ER FX, 29ER E OUTRAS CLASSES QUE POR VENTURA TENHAM ESSA PEÇA.UNNÃONÃONÃO
73KIT COMPLETO BURRO DO ILCAKIT BURRO ILCA COMPLETO COM CABO E REDUÇÕESUNNÃONÃONÃO
74LINHAS DE CONTROLE DO KITELINHAS DE CONTROLE DO KITE INDIVIDUAISUNNÃONÃONÃO
75MANILHA PARA ÂNCORAMANILHA PARA LIGAR A ÂNCORA À CORRENTE DA ÂNCORA, FEITA DE AÇO INOX OU FERRO GALVANIZADO.UNNÃONÃONÃO
76MANILHAS DE AÇO INOXMANILHAS EM AÇO INOX DE DIFERENTES TAMANHOS E FORMATOS PARA SEREM USADOS LIGANDO OS MOITÕES, CATRACAS A CABOS, ALÇAS NAS DIFERENTES REGULAGENS DOS BARCOS.UNNÃONÃONÃO
77MEDIDOR DE DISTÂNCIA A LASERMEDIDOR DE DISTÂNCIA DIGITAL POR TECNOLOGIA A LASER.UNNÃONÃONÃO
78MESA PARA ILCABASE ILCA PARA 2 MORDEDORES E ALÇA PARA A TESTA E ESTEIRA DE FABRICANTES HOMOLOGADOS (MESA COMPLETA)UNNÃONÃONÃO
79MOITÃO CATRACAROLDANA COM CATRACA (REGULÁVEL), QUE PODE RODAR SOMENTE PARA UM LADO, DE DIFERENTES TAMANHOS, NORMALMENTE USADO EM REGULAGEM DE VELAS (ESCOTAS).UNNÃONÃONÃO
80MOITÃO DUPLOROLDANA DUPLA, SEM CATRACA, DE DIFERENTES TAMANHOS PARA DIFERENTES APLICAÇÕES COMO REGULAGENS, SISTEMAS DE ESCOTA, BURRO.UNNÃONÃONÃO
81MOITÃO SIMPLESROLDANA SIMPLES, SEM CATRACA, DE DIFERENTES TAMANHOS PARA DIFERENTES APLICAÇÕES COMO REGULAGENS, SISTEMAS DE ESCOTA, BURRO.UNNÃONÃONÃO
82PÁ DO LEME 29ERPÁ DO LEME DA CLASSE 29ER UNNÃONÃONÃO
83PÁ DO LEME 420PÁ DO LEME DA CLASSE 420 UNNÃONÃONÃO
84PÁ DO LEME 470PÁ DO LEME DA CLASSE 470 UNNÃONÃONÃO
85PÁ DO LEME DIGUEPÁ DO LEME DA CLASSE DINGUE UNNÃONÃONÃO
86PÁ DO LEME ILCAPÁ DO LEME DA CLASSE ILCA UNNÃONÃONÃO
87PÁ DO LEME LIGHTNINGPÁ DO LEME DA CLASSE LIGHTNINGUNNÃONÃONÃO
88PÁ DO LEME NACRAPÁ DO LEME DA CLASSE NACRA 17 E NACRA 15 UNNÃONÃONÃO
89PÁ DO LEME OPTMISTPÁ DO LEME DA CLASSE OPTIMIST UNNÃONÃONÃO
90PÁ DO LEME SNIPEPÁ DO LEME DA CLASSE SNIPE UNNÃONÃONÃO
91PÁ DO LEME SUNFISHPÁ DO LEME DA CLASSE SUNFISH UNNÃONÃONÃO
92PÉ DE MASTRO PARA PRANCHA A VELA IQFOILPÉ DE MASTRO PARA PRANCHA A VELA DA CLASSE IQFOIL.UNNÃONÃONÃO
93PÉ DE MASTRO PARA PRANCHA A VELA RACEBOARDPÉ DE MASTRO PARA PRANCHA A VELA DA CLASSE RACEBOARDUNNÃONÃONÃO
94PÉ DE MASTRO PARA PRANCHA A VELA SLALOMPÉ DE MASTRO PARA PRANCHA A VELA DA CLASSE SLALOMUNNÃONÃONÃO
95PÉ-DE-MASTRO 29ERPÉ DE MASTRO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 29ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
96PÉ-DE-MASTRO 420PÉ DE MASTRO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 420, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
97PÉ-DE-MASTRO 470PÉ DE MASTRO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 470, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
98PÉ-DE-MASTRO 49ERPÉ DE MASTRO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
99PÉ-DE-MASTRO 49ERFXPÉ DE MASTRO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER FX, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
100PÉ-DE-MASTRO LIGHTNINGPÉ DE MASTRO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE LIGHTNING, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
101PÉ-DE-MASTRO NACRAPÉ DE MASTRO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE NACRA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
102PÉ-DE-MASTRO OPTIMISTPÉ DE MASTRO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE OPTIMIST, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
103PÉ-DE-MASTRO SNIPEPÉ DE MASTRO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE SNIPE, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
104PROTETOR DE HÉLICEPROTETOR DE HÉLICE CONSTRUÍDO EM PLÁSTICO EM TAMANHO ESPECÍFICO PARA CADA HÉLICE PARA PROTEGER DE ACIDENTES DENTRO D'ÁGUA.UNNÃONÃONÃO
105QUILHA (FIN) PARA PRANCHAQUILHA DA PRANCHA A VELA NORMAL.UNNÃONÃONÃO
106RADIO UHFRADIO UHF A MÃO, COM BATERIA, ANTENA, CARREGADOR, CAPA IMPERMEÁVEL COMPATÍVEL, HOMOLOGADO PELA ANATEL.UNNÃONÃONÃO
107RÁDIO VHF MARÍTIMO A MÃORADIO VHF MARÍTIMO A MÃO, COM BATERIA, CARREGADOR, PARA COMUNICAÇÃO ENTRE BARCOS, COM OS CANAIS MARÍTIMOS VHFUNNÃONÃONÃO
108REMO PARA A CLASSE OPTIMISTREMO FEITO EM PLÁSTICO, COM PEGADA PARA UMA MÃO, NAS MEDIDAS DA REGRA DA CLASSE OPTIMIST E LOCAL PARA AMARRAR O REMO AO BARCO.UNNÃONÃONÃO
109RETRANCA DE ALUMÍNIO 29ERRETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 29ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
110RETRANCA DE ALUMÍNIO 420RETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 420, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
111RETRANCA DE ALUMÍNIO 470RETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 470, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
112RETRANCA DE ALUMÍNIO 49ERRETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
113RETRANCA DE ALUMÍNIO 49ERFXRETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER FX, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
114RETRANCA DE ALUMÍNIO DINGUERETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE DINGUE, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
115RETRANCA DE ALUMÍNIO ILCARETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE ILCA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
116RETRANCA DE ALUMÍNIO LIGHTNINGRETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE LIGHTNING, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
117RETRANCA DE ALUMÍNIO OPTMISTRETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE OPTIMIST, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
118RETRANCA DE ALUMÍNIO SNIPERETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE SNIPE, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
119RETRANCA DE CARBONO IQFOILRETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE IQFOIL, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
120RETRANCA DE CARBONO NACRARETRANCA COMPLETA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE NACRA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
121SAIA DO LEME - ALUMÍNIOSAIA DO LEME PARA BARCO OLÍMPICO, PANAMERICANO OU VELA JOVEM.UNNÃONÃONÃO
122SAIA DO LEME - FIBRA DE CARBONOFEITO DE FIBRA DE CARBONO, SENDO A PARTE QUE ENVOLVE A FOLHA DE LEME E ONDE FIXA A CANA DO LEME.UNNÃONÃONÃO
123SALVA-VIDAS (EQUIPAMENTO DE FLUTUAÇÃO PESSOAL)CONSTRUÍDO EM TECIDO FLUTUANTE SINTÉTICO E COM A ESPECIFICAÇÃO ISO DE 50N, EM DIFERENTES TAMANHOS ESPECÍFICOS PARA O PESO E CORPO DO ATLETA.UNNÃONÃONÃO
124SISTEMA DE COMUNICAÇÃO SEM FIO BLUETOOTHBBTALKIN’  WATERPROOF COMMUNICATION - O BBTALKIN É UM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO SEM FIO BLUETOOTH COM ALCANCE MÍNIMO DE 1KM, COM NO MÍNIMO 4 RECEPTORES UTILIZADO PARA COMUNICAÇÃO NA ÁGUA ENTRE TREINADOR E ATLETAS. APARELHO SIMILAR OU SUPERIOR.UNNÃONÃONÃO
125TALA DE VELA 420TALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 420, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
126TALA DE VELA 470TALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 470, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
127TALA DE VELA 49ERTALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
128TALA DE VELA 49ERFXTALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER FX, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
129TALA DE VELA DINGUETALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE DINGUE, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
130TALA DE VELA ILCATALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE ILCA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
131TALA DE VELA IQFOILTALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE IQFOIL, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
132TALA DE VELA LIGHTNINGTALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE LIGHTNING, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
133TALA DE VELA NACRATALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE NACRA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
134TALA DE VELA OPTIMISTTALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE OPTIMIST, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
135TALA DE VELA SNIPETALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE SNIPE, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
136TALA DE VELA SUNFISHTALA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE SUNFISH, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
137UNIFORME - - DRYSUITROUPA HERMETICAMENTE FECHADA, DE MATERIAL À PROVA D'ÁGUA, COM TERMINAÇÕES DE BORRACHA NAS PONTAS DOS BRAÇOS, PERNAS E PESCOÇO QUE PROTEGE O VELEJADOR DE ENTRADA DA ÁGUA, DE MANGAS CUMPRIDAS TANTO NOS BRAÇOS QUANTO NAS PERNAS. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC.UNNÃONÃONÃO
138UNIFORME - - LUVA DE BORRACHA OU COUROLUVA FEITA DE BORRACHA OU COURO ESPECÍFICA PARA VELEJAR NOS DIFERENTES TAMANHOS DOS ATLETAS. NOS TAMANHOS P, M, G, GG E GGG TANTO PARA O FEMININO QUANTO MASCULINO.PARNÃONÃONÃO
139UNIFORME - - ROUPA DE NEOPRENEROUPA DE BORRACHA EM DIFERENTES TAMANHOS NA GRADE DOS ATLETAS COMPLETO, NORMALMENTE CHAMADO DE 'LONG'. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC.UNNÃONÃONÃO
140UNIFORME - - ROUPA DE NEOPRENE INFERIORROUPA DE BORRACHA EM DIFERENTES TAMANHOS NA GRADE DOS ATLETAS EM SHORT OU CALÇA. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC.UNNÃONÃONÃO
141UNIFORME - - ROUPA DE NEOPRENE SUPERIORROUPA DE BORRACHA EM DIFERENTES TAMANHOS NA GRADE DOS ATLETAS EM CAMISA OU CASACO. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC.UNNÃONÃONÃO
142UNIFORME - - ROUPA TIPO SPRAYTOPROUPA EM TECIDO À PROVA D'ÁGUA COM MANGAS DE BORRACHA NOS BRAÇOS, PESCOÇO E QUADRIL PARA PREVENIR ENTRADA DE ÁGUA. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC.UNNÃONÃONÃO
143UNIFORME - DE COMPETIÇÃO - CONJUNTO FEMININOCONJUNTO FEMININOCJNÃONÃONÃO
144UNIFORME - DE COMPETIÇÃO - CONJUNTO MASCULINOCONJUNTO MASCULINOCJNÃONÃONÃO
145UNIFORME - DE TREINO3 DE TREINOUNNÃONÃONÃO
146UNIFORME - DE TREINO - CONJUNTO FEMININOCONJUNTO FEMININOCJNÃONÃONÃO
147UNIFORME - DE TREINO - CONJUNTO MASCULINOCONJUNTO MASCULINOCJNÃONÃONÃO
148UNIFORME - DE VIAGEM/PASSEIO3 DE VIAGEM/PASSEIOUNNÃONÃONÃO
149UNIFORME - DE VIAGEM/PASSEIO - CONJUNTO FEMININOCONJUNTO FEMININOCJNÃONÃONÃO
150UNIFORME - DE VIAGEM/PASSEIO - CONJUNTO MASCULINOCONJUNTO MASCULINOCJNÃONÃONÃO
151VELA BALÃO 29ERVELA BALÃO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 29ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
152VELA BALÃO 420VELA BALÃO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 420, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
153VELA BALÃO 470VELA BALÃO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 470, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
154VELA BALÃO 49ERVELA BALÃO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
155VELA BALÃO 49ERFXVELA BALÃO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER FX, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
156VELA BALÃO LIGHTNINGVELA BALÃO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE LIGHTNING, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
157VELA BALÃO NACRAVELA BALÃO DE COMPETIÇÃO DA CLASSE NACRA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
158VELA BUJA 29ERVELA BUJA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 29ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
159VELA BUJA 420VELA BUJA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 420, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
160VELA BUJA 470VELA BUJA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 470, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
161VELA BUJA 49ERVELA BUJA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
162VELA BUJA 49ERFXVELA BUJA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER FX, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
163VELA BUJA LIGHTNINGVELA BUJA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE LIGHTNING, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
164VELA BUJA NACRAVELA BUJA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE NACRA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
165VELA BUJA SNIPEVELA BUJA DE COMPETIÇÃO DA CLASSE SNIPE, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
166VELA KITEPIPA DO KITE COMPLETO NOS TAMANHOS PERMITIDOS PELA REGRA DA CLASSE EM TERMOS DE METRAGEM QUADRADA DA PIPA.UNNÃONÃONÃO
167VELA OFICIAL DA CLASSE DINGUEVELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO DACRON OFICIALUNNÃONÃONÃO
168VELA OFICIAL DA CLASSE ILCAVELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO DACRON OFICIALUNNÃONÃONÃO
169VELA PRINCIPAL 420VELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 420, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
170VELA PRINCIPAL 470VELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 470, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
171VELA PRINCIPAL 49ERVELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
172VELA PRINCIPAL 49ERFXVELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE 49ER FX, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
173VELA PRINCIPAL DINGUEVELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE DINGUE, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
174VELA PRINCIPAL ILCAVELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE ILCA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
175VELA PRINCIPAL IQFOILVELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE IQFOIL, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
176VELA PRINCIPAL LIGHTINGVELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE LIGHTNING, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
177VELA PRINCIPAL NACRAVELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE NACRA, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
178VELA PRINCIPAL OPTIMISTVELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE OPTIMIST, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
179VELA PRINCIPAL SNIPEVELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE SNIPE, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
180VELA PRINCIPAL SUNFISHVELA PRINCIPAL/MESTRA/GRANDE DE COMPETIÇÃO DA CLASSE SUNFISH, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO