Relação de Materiais e Uniformes - Edital 9

Esporte: Vela
Entidade: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VELA - CBVela
Data da Atualização: 01/06/2023

ItemEspecificaçãoUnidadeMarca EspecíficaJustifica MarcaDocumento Marca
1ALÇAS DE AÇO INOXALÇAS FEITAS EM AÇO INOX DE DIFERENTES TAMANHOS E FORMATOS, NORMALMENTE COM DOIS FUROS PARA FIXAÇÃO POR PARAFUSOS, PODEM SER DE ARAME REDONDAS OU DE CHAPA.CXNÃONÃONÃO
2ALÇAS DE PLÁSTICOALÇAS DE PLÁSTICO PARA FIXAÇÃO DE FERRAGENS EM DIFERENTES TAMANHOS.CXNÃONÃONÃO
3ALIDADE (BÚSSOLA DE MÃO - HAND BEARING COMPASS)ALIDADE COM CORDÃO DE PENDURAR NO PESCOÇO, FLUTUANTE, COM NUMERAÇÃO NÃO DIGITAL, QUE PERMITE O NAVEGADOR IDENTIFICAR O ÂNGULO EM GRAUS RELAÇÃO A PONTOS CONHECIDOS, COR AZUL, AMARELA OU LARANJA. BÚSSOLA DE MÃO PARA MEDIR A DIREÇÃO DO VENTO. - HAND BEARING COMPASS)UNNÃONÃONÃO
4ÂNCORA DE BOIAÂNCORA DE CERCA DE 5 A 10 KG DO TIPO PARA APLICAÇÃO NO FUNDO ESPECÍFICO DO LOCAL DE USO TIPO BRUCE - MAIS ADEQUADO PARA FUNDO DE AREIA E LAMA TIPO DANFORTH - MAIS ADEQUADO PARA FUNDO DE LODOUNNÃONÃONÃO
5ÂNCORA DE BOTEÂNCORA DE CERCA DE 7 A 10 KG DO TIPO PARA APLICAÇÃO NO FUNDO ESPECÍFICO DO LOCAL DE USO TIPO BRUCE - MAIS ADEQUADO PARA FUNDO DE AREIA E LAMA TIPO DANFORTH - MAIS ADEQUADO PARA FUNDO DE LODOUNNÃONÃONÃO
6ANEMÔMETROMEDIDOR DE MÃO DIGITAL DA VELOCIDADE DO VENTO A BATERIA COM 3 A 4 UNIDADES DE MEDIÇÃO.UNNÃONÃONÃO
7ASA DA PRANCHA FOILASA DE CARBONO DA PRANCHA FOIL ESPECÍFICA DA CLASSE OLÍMPICA IQFOIL.UNNÃONÃONÃO
8ASA DO KITEASA DE CARBONO DA PRANCHA DO KITE OLÍMPICA FORMULA KITE.UNNÃONÃONÃO
9BAILEREQUIPAMENTO FEITO DE PLÁSTICO OU AÇO, FIXADO NO FUNDO DO BARCO PARA ESVAZIAR O COCKPIT DO BARCO DA ÁGUA QUE ENTRA DURANTE A NAVEGAÇÃO ESPECÍFICO PARA CADA BARCO OLÍMPICO, PANAMERICANO OU VELA JOVEM.UNNÃONÃONÃO
10BANDEIRAS DE SINALIZAÇÃOBANDEIRAS DE SINALIZAÇÃO DE REGATA DO CÓDIGO INTERNACIONAL DE SINAIS E DAS CLASSES DE TAMANHO MÍNIMO DE 70CMX90CM, TECIDO SINTÉTICO.UNNÃONÃONÃO
11BARRA DE CONTROLE DO KITEBARRA DE CONTROLE PARA O KITE FEITO EM AÇO INOXUNNÃONÃONÃO
12BINÓCULO COM BÚSSOLABINÓCULO COM BÚSSOLA INSERIDA DENTRO DELA COM TAMANHO ESPECIFICADO DEPENDENDO DA APLICAÇÃO.UNNÃONÃONÃO
13BÓIA PARA REGATABOIA FEITA DE TECIDO ESPECÍFICO PNEUMÁTICO (PVC OU HYPALON) NO TAMANHO APROXIMADO DE 1,90 M DE ALTURA E 1,10 M DE DIÂMETRO.UNNÃONÃONÃO
14BÓIA PARA TREINAMENTOBOIA FEITA DE TECIDO ESPECÍFICO PNEUMÁTICO (PVC OU HYPALON) NO TAMANHO APROXIMADO DE 1,50 M DE ALTURA E 0,40 M DE DIÂMETRO.UNNÃONÃONÃO
15BOLINABOLINA COMPLETA DE UM BARCO DE COMPETIÇÃO, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO. CLASSES QUE USAM BOLINA: OPTIMIST, ILCA (4, 6 E 7), 470, 420, 29ER, 49ER, 49ER FX, SNIPE, PRANCHA À VELA, DINGUE, LIGHTNING, UNNÃONÃONÃO
16BOMBA PARA ENCHER A PIPA DO KITEBOMBA ESPECÍFICA PARA ENCHER A PIPA DO KITE TUBULARUNNÃONÃONÃO
17BOTA DE NEOPRENEBOTA ESPECÍFICA DE VELEJAR EM NEOPRENE.PARNÃONÃONÃO
18BUJÃO COM TAMPAPEÇA DE PLÁSTICO OU AÇO QUE É FIXADA NO CASCO COM O INTUITO DE DEIXAR A ÁGUA SAIR DE DENTRO DO CASCO (ESTANQUE), TEM UMA TAMPA QUE É ROSQUEADA E UMA BORRACHA DE VEDAÇÃO.UNNÃONÃONÃO
19CABEÇA DO LEMEPARTE DE CIMA DO LEME, FEITA EM ALUMÍNIO, AÇO OU CARBONO, OU A MISTURA DESSES MATERIAIS, QUE UNE O LEME AO BARCO. NAS CLASSES OPTIMIST, 29ER, 49ER E 49ER FX A CABEÇA DO LEME E A CANA DO LEME É SOMENTE UMA PEÇA ÚNICAUNNÃONÃONÃO
20CABO DE 10 MMCORDA DE 10 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), COM CAPA, DE TECIDO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
21CABO DE 2 MMCABO DE MATERIAL SINTÉTICO QUE PODE SER COM CAPA PROTETORA OU SEM (SOMENTE A ALMA) DE 2MMMNÃONÃONÃO
22CABO DE 3 MMCORDA DE 3 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
23CABO DE 4 MMCORDA DE 4 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
24CABO DE 5MMCORDA DE 5 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
25CABO DE 6 MMCORDA DE 6 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
26CABO DE 7 MMCORDA DE 7 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
27CABO DE 8 MMCORDA DE 8 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO.MNÃONÃONÃO
28CABO DE AMARRAÇÃO DE BOIACABO TORCIDO DE NYLON SEDA DE CERCA DE 8 MM E VARIADOS COMPRIMENTOS (10M, 20M, 30M E 40 M) DEPENDENDO DA PROFUNDIDADE DO LOCAL DE USO.MNÃONÃONÃO
29CABO DE COMANDO DO BOTECABO DE COMANDO DO MOTOR ESPECÍFICO DO BOTE (MARCA DO MOTOR) NO TAMANHO E TIPO QUE ACOPLA AO MOTOR.UNNÃONÃONÃO
30CABO DE DIREÇÃO DO BOTECABO DE DIREÇÃO ESPECÍFICO PARA O MOTOR E BOTE (MARCA DO MOTOR), NO TAMANHO PARA O BOTE.UNNÃONÃONÃO
31CABO DE REBOQUECABO DE MATERIAL FLUTUANTE PARA AS DIVERSAS CLASSES DE BARCO DA VELA, EM TAMANHO ESPECIFICADO POR CADA REGRA DE CLASSE DE BARCO, NORMALMENTE DE NYLON, POLIÉSTER OU OUTRO MATERIAL SINTÉTICO FLUTUANTE.MNÃONÃONÃO
32CABO ELÁSTICO DE 10MMELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 10MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO.MNÃONÃONÃO
33CABO ELÁSTICO DE 4MMELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 4MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO.MNÃONÃONÃO
34CABO ELÁSTICO DE 6MMELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 6MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO.MNÃONÃONÃO
35CABO ELÁSTICO DE 8MMELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 8MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO.MNÃONÃONÃO
36CAIXA DE DIREÇÃO DO BOTECAIXA DE DIREÇÃO COMPLETA COM OU SEM BEZEL PARA LANCHA OU BOTE, COM CREMALHEIRA E ASSESSÓRIOS PARA INSTALAÇÃO (PARAFUSOS E PORCAS).UNNÃONÃONÃO
37CÂMERA DE AÇÃO HDCÂMERA DE FILMAGEM EM MODO HD COMPACTA À PROVA D'ÁGUA COM G-METRIX, SIMILAR OU SUPERIOR.UNNÃONÃONÃO
38CANA DO LEMEPEÇA EM TUBO CILÍNDRICO OU RETANGULAR DE ALUMÍNIO, CARBONO, AÇO OU MISTURA DESSES MATERIAIS, ACOPLADO À CABEÇA DO LEME, ONDE É FIXADA A EXTENSÃO DA CANA DO LEMEUNNÃONÃONÃO
39CAPA DE ASA E FUSELAGEM DE PRANCHA E KITECAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA A ASA, FUSELAGEM E MASTRO (QUILHA) DA PRANCHA OU DO KITEUNNÃONÃONÃO
40CAPA DE BOLINACAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA A BOLINA NO TAMANHO E FORMATO ESPECÍFICO DE CADA CLASSE DE BARCO.UNNÃONÃONÃO
41CAPA DE CONVÉS PARA BARCO OU BOTECAPA DE CONVÉS DOS DIFERENTES BARCOS EM TAMANHO ESPECÍFICO DE CADA BARCO.UNNÃONÃONÃO
42CAPA DE FUNDO PARA BARCOCAPA DE FUNDO DOS DIFERENTES BARCOS EM TAMANHO ESPECÍFICO DE CADA BARCO.UNNÃONÃONÃO
43CAPA DE LEMECAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA O LEME NO TAMANHO E FORMATO ESPECÍFICO DE CADA CLASSE DE BARCO.UNNÃONÃONÃO
44CAPA DE LEME E BOLINACAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA O LEME E BOLINA NO TAMANHO E FORMATO DE UMA CLASSE ESPECÍFICA.UNNÃONÃONÃO
45CAPACETE KITECAPACETE HOMOLOGADO PELA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE KITE.UNNÃONÃONÃO
46CAPACETE NACRA, IQFOIL E KITECAPACETE HOMOLOGADO PELA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DA CLASSE NACRA, IQFOIL E KITE.UNNÃONÃONÃO
47CARRETA DE ENCALHE PARA BARCOS DE COMPETIÇÃOCARRETA FEITA EM ALUMÍNIO, AÇO OU FIBRA DE VIDRO/CARBONO, COM TRAVAS DE SEGURANÇA E RODAS DE PLÁSTICO OU BORRACHA, DE ACORDO COM O DESENHO, TAMANHO E PESO DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
48CARRETA DE ENCALHE PARA BOTESCARRETA FEITA EM ALUMÍNIO, AÇO OU FIBRA DE VIDRO, COM TRAVAS DE SEGURANÇA E RODAS DE PLÁSTICO OU BORRACHA, DE ACORDO COM O DESENHO, TAMANHO E PESO DO BOTE.UNNÃONÃONÃO
49COMANDO DO MOTORCOMANDO DE ACELERAÇÃO E DESACELERAÇÃO DO MOTOR, ESPECÍFICO PARA CADA MARCA DE MOTOR, NORMALMENTE INSTALADO NO CONSOLE DO BOTE.UNNÃONÃONÃO
50CORRENTE PARA ÂNCORACORRENTE PARA ÂNCORA DE CERCA DE 6MM DE DIÂMETRO DO ELO E CERCA DE 4M PARA CADA ÂNCORA DE AÇO OU FERRO GALVANIZADO.MNÃONÃONÃO
51CRONÔMETRO DE PULSO GRANDERELÓGIO DE PULSO CRONÔMETRO COM TELA JUMBO, COM CONTAGEM REGRESSIVA PROGRAMÁVEL E QUE APITA EM CADA MINUTO E NOS DEZ ÚLTIMO SEGUNDOS, À PROVA D'ÁGUA COM NÚMEROS MUITO GRANDES E ABRAÇADEIRA AJUSTÁVEL COM CORREIA DE VELCRO ESPECIAL.UNNÃONÃONÃO
52DESTORCEDORDESTORCEDOR PARA ÂNCORA DE AÇO OU FERRO GALVANIZADO. UNNÃONÃONÃO
53ESPICHACONSTRUÍDA EM TUBO DE ALUMÍNIO, NAS MEDIDAS DA CLASSE INTERNACIONAL OPTIMIST, PARA ARMAR A VELA DO BARCO DA CLASSE OPTIMIST UNNÃONÃONÃO
54ESTAÇÃO DE VENTOMATERIAL ELETRÔNICO QUE MEDE A DIREÇÃO E FORÇA DO VENTO, ACOPLADO AO MESMO UM MINI-COMPUTADOR QUE CALCULA VÁRIAS MEDIDAS FÍSICAS DO VENTO QUANDO O BARCO ESTÁ PARADO E EM MOVIMENTO, E COM MEMÓRIA SUFICIENTE PARA ARMAZENAR ESSES DADOS DURANTE UMA SESSÃO DE TREINAMENTO OU REGATA.UNNÃONÃONÃO
55EXTENSÃO DA CANA DO LEMETUBO FEITO DE ALUMÍNIO, CARBONO, FIBRAS OU ATÉ BAMBU, FIXADO NA CANA DO LEME ATRAVÉS DE UMA BORRACHA MALEÁVEL, QUE O VELEJADOR SEGURA E DÁ A DIREÇÃO AO BARCO, MOVIMENTANDO O LEME PARA CADA LADO.UNNÃONÃONÃO
56EXTENSÃO DA CANA DO LEME DE FIBRA DE CARBONOFEITO DE FIBRA DE CARBONO, COM ENCAIXE EM UMA DAS PONTAS PARA CANA DE LEME E NA OUTRA PONTA PEGADOR ANTIDERRAPANTE DE BORRACHA OU FEITO NA PRÓPRIA FIBRA DE CARBONO.UNNÃONÃONÃO
57FERRAGENS ESPECÍFICAS POR CLASSEDIFERENTES TIPOS DE FERRAGENS COMO FERRAGEM DO LEME, FERRAGEM DO BURRO, RETRANCA, MASTRO, STAYS, CRUZETAS, REGULAGENS, TRAVELLERS, NORMALMENTE CONSTRUÍDAS EM AÇO, ALUMÍNIO OU CARBONO, OU A MISTURA DESSES MATERIAIS. OS DIFERENTES BARCOS DAS DIFERENTES CLASSES TEM TAMBÉM SUAS FERRAGENS ESPECÍFICAS. VER MANUAL DE CADA CLASSE. (FÊMEA DO LEME, MACHO DE LEME, MORDEDOR, MOITÃO, SPINLOCK, GANCHO, ALÇA DE AÇO, ALÇA DE PLÁSTICO, GARLINDÉU, ANEL DE AÇO, PASSADOR DE CABO DE AÇO, MANILHA DE AÇO, PINO DE AÇO, CONTRA-PINO DE AÇO, BASE GIRATÓRIA PARA CATRACA OU MOITÃO, CATRACA, MOLA PARA SUPORTE DE MOITÃO, ENCAPELADURA, CABO DE AÇO, TERMINAL PARA CABO DE AÇO, PINOS, ARREBITES, PARAFUSOS, CHAPAS DE AÇO, ENTRE OUTROS)UNNÃONÃONÃO
58FITA ANTIDERRAPANTEFITA COLANTE NORMALMENTE FIXADA NO CONVÉS DO BARCO COM O OBJETIVO DE FAZER ESSA SUPERFÍCIE FICAR ANTIDERRAPANTE QUANDO O CONVÉS ESTÁ MOLHADO.RLNÃONÃONÃO
59FITA DE BORDAALÇA DE ESCORA CONFECCIONADA POR FITA RESISTENTE E UM ACOLCHOAMENTO NO MEIO PARA PROTEÇÃO DOS PÉS DO VELEJADOR, COM PONTOS DE FIXAÇÃO NAS PONTAS.RLNÃONÃONÃO
60FLUTUADOR CLASSE OPTIMISTSACO FLUTUANTE INFLADO DE AR FEITO DE MATERIAL PNEUMÁTICO REFORÇADO POR FIBRAS FORTES, DE 45 A 50 LITROS, COM UMA VÁLVULA DE ENCHIMENTO E SEGURANÇA COM TAMPA, PARA PREVENIR A SAÍDA DE AR, COM UM PESO MÍNIMO DE 200 GRAMAS.UNNÃONÃONÃO
61FRALDA DE TRAPÉZIOFEITA EM TECIDO E MATERIAL ACOLCHOADO, COM COSTURA RESISTENTE, EM FORMATO INDIVIDUALIZADO PARA CADA VELEJADOR, COM REGULAGEM DE AJUSTE AO CORPO, GANCHO E CABOS, PARA SER USADO EM BARCOS, KITES E PRANCHAS ONDE O ATLETA FICA ENGANCHADO COM O CORPO PENDURADO POR UM CABO COMO NAS CLASSES 420, 470, 29ER, 49ER E 49ER FX, FORMULA KITE, KITE, TODAS AS PRANCHAS À VELA.UNNÃONÃONÃO
62FREIO BOLINAPEÇA DE PLÁSTICO OU BORRACHA PARA SER COLOCADO PRÓXIMO À ENTRADA DA BOLINA NA CAIXA DA BOLINA PARA CADA CLASSE QUE USA ESSE FREIO COMO NAS CLASSES OPTIMIST, ILCA, 29ER, 49ER, 49ER FX, PRANCHA À VELAUNNÃONÃONÃO
63FUSELAGEM (PRANCHA)FUSELAGEM DA PRANCHA À VELA.UNNÃONÃONÃO
64GURUPÉS DE ALUMÍNIOTUBO FEITO POR ALUMÍNIO ACOPLADO À PROA DO BARCO E ONDE FICA FIXADO A VELA BALÃO, QUANDO ESTA ESTÁ EM USO. PODE SER PARA ALGUMAS CLASSES HOBIE CAT 16, NACRA 15 E 17 E OUTRAS CLASSES QUE POR VENTURA TENHAM ESSA PEÇA.UNNÃONÃONÃO
65GURUPÉS DE FIBRA (CARBONO ENTRE OUTRAS)TUBO FEITO POR FIBRA DE CARBONO ACOPLADO À PROA DO BARCO E ONDE FICA FIXADO A VELA BALÃO, QUANDO ESTA ESTÁ EM USO. PODE SER PARA ALGUMAS CLASSES COMO 49ER, 49ER FX, 29ER E OUTRAS CLASSES QUE POR VENTURA TENHAM ESSA PEÇA.UNNÃONÃONÃO
66LEMELEME COMPLETO DE UM BARCO DE COMPETIÇÃO, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO. FAZ PARTE DO LEME A PÁ, A CANA DE LEME E A EXTENSÃO.UNNÃONÃONÃO
67LINHAS DE CONTROLE DO KITELINHAS DE CONTROLE DO KITE INDIVIDUAISUNNÃONÃONÃO
68MANILHA PARA ÂNCORAMANILHA PARA LIGAR A ÂNCORA À CORRENTE DA ÂNCORA, FEITA DE AÇO INOX OU FERRO GALVANIZADO.UNNÃONÃONÃO
69MANILHAS DE AÇO INOXMANILHAS EM AÇO INOX DE DIFERENTES TAMANHOS E FORMATOS PARA SEREM USADOS LIGANDO OS MOITÕES, CATRACAS A CABOS, ALÇAS NAS DIFERENTES REGULAGENS DOS BARCOS.UNNÃONÃONÃO
70MASTRO DA PRANCHA FOILQUILHA DA PRANCHA FOIL QUE É ACOPLADO À PRANCHA E NA QUAL É FIXADA A ASA.UNNÃONÃONÃO
71MASTRO DE ALUMÍNIOMASTRO CONSTRUÍDO EM ALUMÍNIO DAS CLASSES OPTIMIST, 420, 470,SNIPE, HOBIE CAT 16, LIGHTNING EM UMA SEÇÃO, COM CRUZETAS EM ALUMÍNIO E STAY DE PROA E BRANDAIS (2) EM AÇO INOX COM MACAQUINHOS DE REGULAR PARA PRENDER AO BARCO.UNNÃONÃONÃO
72MASTRO DE CARBONOMASTRO CONSTRUÍDO EM CARBONO EM DUAS SEÇÕES PARA AS CLASSES 29ER, 49ER, 49ER FX COM CRUZETAS TAMBÉM DE CARBON E STAY DE PROA E BRANDAIS (2) EM AÇO INOX COM MACAQUINHOS DE REGULAR PARA PRENDER AO BARCOUNNÃONÃONÃO
73MASTRO DO KITEQUILHA DO KITE QUE É ACOPLADO À PRANCHA E NA QUAL É FIXADA A ASA.UNNÃONÃONÃO
74MASTRO SEÇÃO DE BAIXO DE ALUMÍNIOSEÇÃO DE BAIXO DO MASTRO, FEITO DE ALUMÍNIO DA CLASSE ILCA E DINGUE.UNNÃONÃONÃO
75MASTRO SEÇÃO DE BAIXO DE CARBONOSEÇÃO DE BAIXO DO MASTRO, FEITO DE CARBONO DA CLASSE ILCA E PRANCHA À VELA.UNNÃONÃONÃO
76MASTRO SEÇÃO DE CIMA DE ALUMÍNIOSEÇÃO DE CIMA DO MASTRO, FEITO DE ALUMÍNIO DA CLASSE ILCA E DINGUE.UNNÃONÃONÃO
77MASTRO SEÇÃO DE CIMA DE CARBONOSEÇÃO DE CIMA DO MASTRO, FEITO DE CARBONO DA CLASSE ILCA E PRANCHA À VELA.UNNÃONÃONÃO
78MEDIDOR DE DISTÂNCIA A LASERMEDIDOR DE DISTÂNCIA DIGITAL POR TECNOLOGIA A LASER.UNNÃONÃONÃO
79MOITÃO CATRACAROLDANA COM CATRACA (REGULÁVEL), QUE PODE RODAR SOMENTE PARA UM LADO, DE DIFERENTES TAMANHOS, NORMALMENTE USADO EM REGULAGEM DE VELAS (ESCOTAS).UNNÃONÃONÃO
80MOITÃO DUPLOROLDANA DUPLA, SEM CATRACA, DE DIFERENTES TAMANHOS PARA DIFERENTES APLICAÇÕES COMO REGULAGENS, SISTEMAS DE ESCOTA, BURRO. UNNÃONÃONÃO
81MOITÃO SIMPLESROLDANA SIMPLES, SEM CATRACA, DE DIFERENTES TAMANHOS PARA DIFERENTES APLICAÇÕES COMO REGULAGENS, SISTEMAS DE ESCOTA, BURRO. UNNÃONÃONÃO
82PÁ DO LEMEPÁ DO LEME DE UMA CERTA CLASSE, COMO POR EXEMPLO OPTIMIST, ILCA, 29ER, 420, 49ER, 49RER FX, 470, DINGUE, LIGHTNING, ENTRE OUTRAS UNNÃONÃONÃO
83PÉ DE MASTRO PARA PRANCHA A VELALOCAL ONDE O MASTRO DA VELA É FIXADO NA PRANCHA, NORMALMENTE CONFECCIONADO EM ALUMÍNIO, CARBONO OU FIBRA DE VIDRO COM PEÇAS DE PLÁSTICO E COM REGULAGEM DE DISTÂNCIA HORIZONTAL.UNNÃONÃONÃO
84PROTETOR DE HÉLICEPROTETOR DE HÉLICE CONSTRUÍDO EM PLÁSTICO EM TAMANHO ESPECÍFICO PARA CADA HÉLICE PARA PROTEGER DE ACIDENTES DENTRO D'ÁGUA.UNNÃONÃONÃO
85QUILHA (FIN) PARA PRANCHAQUILHA DA PRANCHA A VELA NORMAL.UNNÃONÃONÃO
86RADIO UHFRADIO UHF A MÃO, COM BATERIA, ANTENA, CARREGADOR, CAPA IMPERMEÁVEL COMPATÍVEL, HOMOLOGADO PELA ANATEL.UNNÃONÃONÃO
87RÁDIO VHF MARÍTIMO A MÃORADIO VHF MARÍTIMO A MÃO, COM BATERIA, CARREGADOR, PARA COMUNICAÇÃO ENTRE BARCOS, COM OS CANAIS MARÍTIMOS VHFUNNÃONÃONÃO
88RETRANCA DE ALUMÍNIOTUBO QUE FICA NA HORIZONTAL, PERPENDICULAR EM RELAÇÃO AO MASTRO PARA DAR SUPORTE À VELA GRANDE, DE ALUMÍNIO E NO TAMANHO E FORMATO ESPECIFICADO PELA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
89RETRANCA DE CARBONOTUBO QUE FICA NA HORIZONTAL, PERPENDICULAR EM RELAÇÃO AO MASTRO PARA DAR SUPORTE À VELA GRANDE, DE CARBONO E NO TAMANHO E FORMATO ESPECIFICADO PELA REGRA DA CLASSE DO BARCO.UNNÃONÃONÃO
90SAIA DO LEMEFEITO NA COMBINAÇÃO DOS MATERIAIS ALUMÍNIO, AÇO E FIBRA DE CARBONO, OU SOMENTE DOIS DESTES, SENDO A PARTE QUE ENVOLVE A FOLHA DE LEME E ONDE FIXA A CANA DO LEME.UNNÃONÃONÃO
91SAIA DO LEME - FIBRA DE CARBONOFEITO DE FIBRA DE CARBONO, SENDO A PARTE QUE ENVOLVE A FOLHA DE LEME E ONDE FIXA A CANA DO LEME.UNNÃONÃONÃO
92SALVA-VIDAS (EQUIPAMENTO DE FLUTUAÇÃO PESSOAL)CONSTRUÍDO EM TECIDO FLUTUANTE SINTÉTICO E COM A ESPECIFICAÇÃO ISO DE 50N, EM DIFERENTES TAMANHOS ESPECÍFICOS PARA O PESO E CORPO DO ATLETA. UNNÃONÃONÃO
93SISTEMA DE COMUNICAÇÃO SEM FIO BLUETOOTHBBTALKIN’  WATERPROOF COMMUNICATION - O BBTALKIN É UM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO SEM FIO BLUETOOTH COM ALCANCE MÍNIMO DE 1KM, COM NO MÍNIMO 4 RECEPTORES UTILIZADO PARA COMUNICAÇÃO NA ÁGUA ENTRE TREINADOR E ATLETAS. APARELHO SIMILAR OU SUPERIOR.UNNÃONÃONÃO
94TALA DE VELATALAS FEITAS DE MATERIAL MALEÁVEL, NORMALMENTE EM FIBRA DE VIDRO, CARBONO OU PLÁSTICO, NOS TAMANHOS ESPECIFICADOS PELAS REGRAS DAS DIFERENTES CLASSES. ALGUMAS TALAS TEM UM SISTEMA DE REGULAGEM NA PRÓPRIA TALA COM PINOS REGULÁVEIS.UNNÃONÃONÃO
95TIMÃO DO LEMEFEITO DE FIBRA DE CARBONO, ALUMÍNIO OU A COMBINAÇÃO DOS DOIS, COM ENCAIXE PARA A CABEÇA DO LEME E NA PONTA, ENCAIXE PARA EXTENSÃO.UNNÃONÃONÃO
96UNIFORME - DRYSUITROUPA HERMETICAMENTE FECHADA, DE MATERIAL À PROVA D'ÁGUA, COM TERMINAÇÕES DE BORRACHA NAS PONTAS DOS BRAÇOS, PERNAS E PESCOÇO QUE PROTEGE O VELEJADOR DE ENTRADA DA ÁGUA, DE MANGAS CUMPRIDAS TANTO NOS BRAÇOS QUANTO NAS PERNAS. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC.UNNÃONÃONÃO
97UNIFORME - LUVA DE BORRACHA OU COUROLUVA FEITA DE BORRACHA OU COURO ESPECÍFICA PARA VELEJAR NOS DIFERENTES TAMANHOS DOS ATLETAS. NOS TAMANHOS P, M, G, GG E GGG TANTO PARA O FEMININO QUANTO MASCULINO.PARNÃONÃONÃO
98UNIFORME - ROUPA DE NEOPRENEROUPA DE BORRACHA EM DIFERENTES TAMANHOS NA GRADE DOS ATLETAS COMPLETO, NORMALMENTE CHAMADO DE 'LONG'. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC. UNNÃONÃONÃO
99UNIFORME - ROUPA DE NEOPRENE INFERIORROUPA DE BORRACHA EM DIFERENTES TAMANHOS NA GRADE DOS ATLETAS EM SHORT OU CALÇA. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC. UNNÃONÃONÃO
100UNIFORME - ROUPA DE NEOPRENE SUPERIORROUPA DE BORRACHA EM DIFERENTES TAMANHOS NA GRADE DOS ATLETAS EM CAMISA OU CASACO. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC. UNNÃONÃONÃO
101UNIFORME - ROUPA TIPO SPRAYTOPROUPA EM TECIDO À PROVA D'ÁGUA COM MANGAS DE BORRACHA NOS BRAÇOS, PESCOÇO E QUADRIL PARA PREVENIR ENTRADA DE ÁGUA. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC. UNNÃONÃONÃO
102UNIFORME DE COMPETIÇÃO - CONJUNTO FEMININOCONJUNTO FEMININO.CJNÃONÃONÃO
103UNIFORME DE COMPETIÇÃO - CONJUNTO MASCULINOCONJUNTO MASCULINO.CJNÃONÃONÃO
104UNIFORME DE TREINOUNIFORME DE TREINO UNNÃONÃONÃO
105UNIFORME DE TREINO - CONJUNTO FEMININOCONJUNTO FEMININO.CJNÃONÃONÃO
106UNIFORME DE TREINO - CONJUNTO MASCULINOCONJUNTO MASCULINO.CJNÃONÃONÃO
107UNIFORME DE VIAGEM/PASSEIOUNIFORME DE VIAGEM/PASSEIO UNNÃONÃONÃO
108UNIFORME DE VIAGEM/PASSEIO - CONJUNTO FEMININOCONJUNTO FEMININO.CJNÃONÃONÃO
109UNIFORME DE VIAGEM/PASSEIO - CONJUNTO MASCULINOCONJUNTO MASCULINO.CJNÃONÃONÃO
110VELA BALÃOVELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO (TECIDO ESPECÍFICO DE BALÃO).UNNÃONÃONÃO
111VELA BUJAVELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR AO FILME, MYLLAR, KEVLAR, CARBONO PARA AS CLASSES 29ER, 49ER, 49ER FX, NACRA 15 E 17.UNNÃONÃONÃO
112VELA BUJA - TECIDO SINTÉTICO DACRONVELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO DACRON PARA AS CLASSES 420, 470, LIGHTNING, HOBIE CAT 16 E SNIPE.UNNÃONÃONÃO
113VELA GRANDEVELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR AO FILME, MYLLAR, KEVLAR, CARBONO, ENTRE OUTROS).UNNÃONÃONÃO
114VELA GRANDE - TECIDO SINTÉTICO DACRONVELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO DACRON PARA AS CLASSES OPTIMIST, 420, 470, LIGHTNING, HOBIE CAT 16, ILCA, SNIPE.UNNÃONÃONÃO
115VELA KITEPIPA DO KITE COMPLETO NOS TAMANHOS PERMITIDOS PELA REGRA DA CLASSE EM TERMOS DE METRAGEM QUADRADA DA PIPA. TAMANHOS EM METROS QUADRADOS SEGUNDO PERMITIDO PELAS REGRAS DA CLASSE - 7, 8, 9, 10, 11, 13, 15, 18, 19, 20, 21, 23 E 25UNNÃONÃONÃO