1 | ALÇAS DE AÇO INOX | ALÇAS FEITAS EM AÇO INOX DE DIFERENTES TAMANHOS E FORMATOS, NORMALMENTE COM DOIS FUROS PARA FIXAÇÃO POR PARAFUSOS, PODEM SER DE ARAME REDONDAS OU DE CHAPA. | CX | NÃO | NÃO | NÃO |
2 | ALÇAS DE PLÁSTICO | ALÇAS DE PLÁSTICO PARA FIXAÇÃO DE FERRAGENS EM DIFERENTES TAMANHOS. | CX | NÃO | NÃO | NÃO |
3 | ALIDADE (BÚSSOLA DE MÃO - HAND BEARING COMPASS) | ALIDADE COM CORDÃO DE PENDURAR NO PESCOÇO, FLUTUANTE, COM NUMERAÇÃO NÃO DIGITAL, QUE PERMITE O NAVEGADOR IDENTIFICAR O ÂNGULO EM GRAUS RELAÇÃO A PONTOS CONHECIDOS, COR AZUL, AMARELA OU LARANJA. BÚSSOLA DE MÃO PARA MEDIR A DIREÇÃO DO VENTO. - HAND BEARING COMPASS) | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
4 | ÂNCORA DE BOIA | ÂNCORA DE CERCA DE 5 A 10 KG DO TIPO PARA APLICAÇÃO NO FUNDO ESPECÍFICO DO LOCAL DE USO
TIPO BRUCE - MAIS ADEQUADO PARA FUNDO DE AREIA E LAMA
TIPO DANFORTH - MAIS ADEQUADO PARA FUNDO DE LODO | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
5 | ÂNCORA DE BOTE | ÂNCORA DE CERCA DE 7 A 10 KG DO TIPO PARA APLICAÇÃO NO FUNDO ESPECÍFICO DO LOCAL DE USO
TIPO BRUCE - MAIS ADEQUADO PARA FUNDO DE AREIA E LAMA
TIPO DANFORTH - MAIS ADEQUADO PARA FUNDO DE LODO | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
6 | ANEMÔMETRO | MEDIDOR DE MÃO DIGITAL DA VELOCIDADE DO VENTO A BATERIA COM 3 A 4 UNIDADES DE MEDIÇÃO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
7 | ASA DA PRANCHA FOIL | ASA DE CARBONO DA PRANCHA FOIL ESPECÍFICA DA CLASSE OLÍMPICA IQFOIL. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
8 | ASA DO KITE | ASA DE CARBONO DA PRANCHA DO KITE OLÍMPICA FORMULA KITE. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
9 | BAILER | EQUIPAMENTO FEITO DE PLÁSTICO OU AÇO, FIXADO NO FUNDO DO BARCO PARA ESVAZIAR O COCKPIT DO BARCO DA ÁGUA QUE ENTRA DURANTE A NAVEGAÇÃO ESPECÍFICO PARA CADA BARCO OLÍMPICO, PANAMERICANO OU VELA JOVEM. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
10 | BANDEIRAS DE SINALIZAÇÃO | BANDEIRAS DE SINALIZAÇÃO DE REGATA DO CÓDIGO INTERNACIONAL DE SINAIS E DAS CLASSES DE TAMANHO MÍNIMO DE 70CMX90CM, TECIDO SINTÉTICO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
11 | BARRA DE CONTROLE DO KITE | BARRA DE CONTROLE PARA O KITE FEITO EM AÇO INOX | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
12 | BINÓCULO COM BÚSSOLA | BINÓCULO COM BÚSSOLA INSERIDA DENTRO DELA COM TAMANHO ESPECIFICADO DEPENDENDO DA APLICAÇÃO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
13 | BÓIA PARA REGATA | BOIA FEITA DE TECIDO ESPECÍFICO PNEUMÁTICO (PVC OU HYPALON) NO TAMANHO APROXIMADO DE 1,90 M DE ALTURA E 1,10 M DE DIÂMETRO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
14 | BÓIA PARA TREINAMENTO | BOIA FEITA DE TECIDO ESPECÍFICO PNEUMÁTICO (PVC OU HYPALON) NO TAMANHO APROXIMADO DE 1,50 M DE ALTURA E 0,40 M DE DIÂMETRO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
15 | BOLINA | BOLINA COMPLETA DE UM BARCO DE COMPETIÇÃO, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO.
CLASSES QUE USAM BOLINA: OPTIMIST, ILCA (4, 6 E 7), 470, 420, 29ER, 49ER, 49ER FX, SNIPE, PRANCHA À VELA, DINGUE, LIGHTNING, | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
16 | BOMBA PARA ENCHER A PIPA DO KITE | BOMBA ESPECÍFICA PARA ENCHER A PIPA DO KITE TUBULAR | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
17 | BOTA DE NEOPRENE | BOTA ESPECÍFICA DE VELEJAR EM NEOPRENE. | PAR | NÃO | NÃO | NÃO |
18 | BUJÃO COM TAMPA | PEÇA DE PLÁSTICO OU AÇO QUE É FIXADA NO CASCO COM O INTUITO DE DEIXAR A ÁGUA SAIR DE DENTRO DO CASCO (ESTANQUE), TEM UMA TAMPA QUE É ROSQUEADA E UMA BORRACHA DE VEDAÇÃO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
19 | CABEÇA DO LEME | PARTE DE CIMA DO LEME, FEITA EM ALUMÍNIO, AÇO OU CARBONO, OU A MISTURA DESSES MATERIAIS, QUE UNE O LEME AO BARCO. NAS CLASSES OPTIMIST, 29ER, 49ER E 49ER FX A CABEÇA DO LEME E A CANA DO LEME É SOMENTE UMA PEÇA ÚNICA | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
20 | CABO DE 10 MM | CORDA DE 10 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), COM CAPA, DE TECIDO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
21 | CABO DE 2 MM | CABO DE MATERIAL SINTÉTICO QUE PODE SER COM CAPA PROTETORA OU SEM (SOMENTE A ALMA) DE 2MM | M | NÃO | NÃO | NÃO |
22 | CABO DE 3 MM | CORDA DE 3 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
23 | CABO DE 4 MM | CORDA DE 4 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
24 | CABO DE 5MM | CORDA DE 5 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
25 | CABO DE 6 MM | CORDA DE 6 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
26 | CABO DE 7 MM | CORDA DE 7 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
27 | CABO DE 8 MM | CORDA DE 8 MM DE BITOLA (DIÂMETRO), DE TECIDO SINTÉTICO MODERNO, IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR À ESPECTRA, KEVLAR OU CARBONO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
28 | CABO DE AMARRAÇÃO DE BOIA | CABO TORCIDO DE NYLON SEDA DE CERCA DE 8 MM E VARIADOS COMPRIMENTOS (10M, 20M, 30M E 40 M) DEPENDENDO DA PROFUNDIDADE DO LOCAL DE USO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
29 | CABO DE COMANDO DO BOTE | CABO DE COMANDO DO MOTOR ESPECÍFICO DO BOTE (MARCA DO MOTOR) NO TAMANHO E TIPO QUE ACOPLA AO MOTOR. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
30 | CABO DE DIREÇÃO DO BOTE | CABO DE DIREÇÃO ESPECÍFICO PARA O MOTOR E BOTE (MARCA DO MOTOR), NO TAMANHO PARA O BOTE. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
31 | CABO DE REBOQUE | CABO DE MATERIAL FLUTUANTE PARA AS DIVERSAS CLASSES DE BARCO DA VELA, EM TAMANHO ESPECIFICADO POR CADA REGRA DE CLASSE DE BARCO, NORMALMENTE DE NYLON, POLIÉSTER OU OUTRO MATERIAL SINTÉTICO FLUTUANTE. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
32 | CABO ELÁSTICO DE 10MM | ELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 10MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
33 | CABO ELÁSTICO DE 4MM | ELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 4MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
34 | CABO ELÁSTICO DE 6MM | ELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 6MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
35 | CABO ELÁSTICO DE 8MM | ELÁSTICO ESPECÍFICO DA VELA DE 8MM PARA SER USADO EM REGULAGENS E PEÇAS MÓVEIS DO BARCO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
36 | CAIXA DE DIREÇÃO DO BOTE | CAIXA DE DIREÇÃO COMPLETA COM OU SEM BEZEL PARA LANCHA OU BOTE, COM CREMALHEIRA E ASSESSÓRIOS PARA INSTALAÇÃO (PARAFUSOS E PORCAS). | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
37 | CÂMERA DE AÇÃO HD | CÂMERA DE FILMAGEM EM MODO HD COMPACTA À PROVA D'ÁGUA COM G-METRIX, SIMILAR OU SUPERIOR. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
38 | CANA DO LEME | PEÇA EM TUBO CILÍNDRICO OU RETANGULAR DE ALUMÍNIO, CARBONO, AÇO OU MISTURA DESSES MATERIAIS, ACOPLADO À CABEÇA DO LEME, ONDE É FIXADA A EXTENSÃO DA CANA DO LEME | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
39 | CAPA DE ASA E FUSELAGEM DE PRANCHA E KITE | CAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA A ASA, FUSELAGEM E MASTRO (QUILHA) DA PRANCHA OU DO KITE | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
40 | CAPA DE BOLINA | CAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA A BOLINA NO TAMANHO E FORMATO ESPECÍFICO DE CADA CLASSE DE BARCO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
41 | CAPA DE CONVÉS PARA BARCO OU BOTE | CAPA DE CONVÉS DOS DIFERENTES BARCOS EM TAMANHO ESPECÍFICO DE CADA BARCO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
42 | CAPA DE FUNDO PARA BARCO | CAPA DE FUNDO DOS DIFERENTES BARCOS EM TAMANHO ESPECÍFICO DE CADA BARCO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
43 | CAPA DE LEME | CAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA O LEME NO TAMANHO E FORMATO ESPECÍFICO DE CADA CLASSE DE BARCO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
44 | CAPA DE LEME E BOLINA | CAPA DE TECIDO ACOLCHOADO E COM PROTEÇÃO PARA O LEME E BOLINA NO TAMANHO E FORMATO DE UMA CLASSE ESPECÍFICA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
45 | CAPACETE KITE | CAPACETE HOMOLOGADO PELA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE KITE. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
46 | CAPACETE NACRA, IQFOIL E KITE | CAPACETE HOMOLOGADO PELA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DA CLASSE NACRA, IQFOIL E KITE. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
47 | CARRETA DE ENCALHE PARA BARCOS DE COMPETIÇÃO | CARRETA FEITA EM ALUMÍNIO, AÇO OU FIBRA DE VIDRO/CARBONO, COM TRAVAS DE SEGURANÇA E RODAS DE PLÁSTICO OU BORRACHA, DE ACORDO COM O DESENHO, TAMANHO E PESO DO BARCO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
48 | CARRETA DE ENCALHE PARA BOTES | CARRETA FEITA EM ALUMÍNIO, AÇO OU FIBRA DE VIDRO, COM TRAVAS DE SEGURANÇA E RODAS DE PLÁSTICO OU BORRACHA, DE ACORDO COM O DESENHO, TAMANHO E PESO DO BOTE. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
49 | COMANDO DO MOTOR | COMANDO DE ACELERAÇÃO E DESACELERAÇÃO DO MOTOR, ESPECÍFICO PARA CADA MARCA DE MOTOR, NORMALMENTE INSTALADO NO CONSOLE DO BOTE. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
50 | CORRENTE PARA ÂNCORA | CORRENTE PARA ÂNCORA DE CERCA DE 6MM DE DIÂMETRO DO ELO E CERCA DE 4M PARA CADA ÂNCORA DE AÇO OU FERRO GALVANIZADO. | M | NÃO | NÃO | NÃO |
51 | CRONÔMETRO DE PULSO GRANDE | RELÓGIO DE PULSO CRONÔMETRO COM TELA JUMBO, COM CONTAGEM REGRESSIVA PROGRAMÁVEL E QUE APITA EM CADA MINUTO E NOS DEZ ÚLTIMO SEGUNDOS, À PROVA D'ÁGUA COM NÚMEROS MUITO GRANDES E ABRAÇADEIRA AJUSTÁVEL COM CORREIA DE VELCRO ESPECIAL. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
52 | DESTORCEDOR | DESTORCEDOR PARA ÂNCORA DE AÇO OU FERRO GALVANIZADO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
53 | ESPICHA | CONSTRUÍDA EM TUBO DE ALUMÍNIO, NAS MEDIDAS DA CLASSE INTERNACIONAL OPTIMIST, PARA ARMAR A VELA DO BARCO DA CLASSE OPTIMIST
| UN | NÃO | NÃO | NÃO |
54 | ESTAÇÃO DE VENTO | MATERIAL ELETRÔNICO QUE MEDE A DIREÇÃO E FORÇA DO VENTO, ACOPLADO AO MESMO UM MINI-COMPUTADOR QUE CALCULA VÁRIAS MEDIDAS FÍSICAS DO VENTO QUANDO O BARCO ESTÁ PARADO E EM MOVIMENTO, E COM MEMÓRIA SUFICIENTE PARA ARMAZENAR ESSES DADOS DURANTE UMA SESSÃO DE TREINAMENTO OU REGATA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
55 | EXTENSÃO DA CANA DO LEME | TUBO FEITO DE ALUMÍNIO, CARBONO, FIBRAS OU ATÉ BAMBU, FIXADO NA CANA DO LEME ATRAVÉS DE UMA BORRACHA MALEÁVEL, QUE O VELEJADOR SEGURA E DÁ A DIREÇÃO AO BARCO, MOVIMENTANDO O LEME PARA CADA LADO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
56 | EXTENSÃO DA CANA DO LEME DE FIBRA DE CARBONO | FEITO DE FIBRA DE CARBONO, COM ENCAIXE EM UMA DAS PONTAS PARA CANA DE LEME E NA OUTRA PONTA PEGADOR ANTIDERRAPANTE DE BORRACHA OU FEITO NA PRÓPRIA FIBRA DE CARBONO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
57 | FERRAGENS ESPECÍFICAS POR CLASSE | DIFERENTES TIPOS DE FERRAGENS COMO FERRAGEM DO LEME, FERRAGEM DO BURRO, RETRANCA, MASTRO, STAYS, CRUZETAS, REGULAGENS, TRAVELLERS, NORMALMENTE CONSTRUÍDAS EM AÇO, ALUMÍNIO OU CARBONO, OU A MISTURA DESSES MATERIAIS. OS DIFERENTES BARCOS DAS DIFERENTES CLASSES TEM TAMBÉM SUAS FERRAGENS ESPECÍFICAS. VER MANUAL DE CADA CLASSE.
(FÊMEA DO LEME, MACHO DE LEME, MORDEDOR, MOITÃO, SPINLOCK, GANCHO, ALÇA DE AÇO, ALÇA DE PLÁSTICO, GARLINDÉU, ANEL DE AÇO, PASSADOR DE CABO DE AÇO, MANILHA DE AÇO, PINO DE AÇO, CONTRA-PINO DE AÇO, BASE GIRATÓRIA PARA CATRACA OU MOITÃO, CATRACA, MOLA PARA SUPORTE DE MOITÃO, ENCAPELADURA, CABO DE AÇO, TERMINAL PARA CABO DE AÇO, PINOS, ARREBITES, PARAFUSOS, CHAPAS DE AÇO, ENTRE OUTROS) | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
58 | FITA ANTIDERRAPANTE | FITA COLANTE NORMALMENTE FIXADA NO CONVÉS DO BARCO COM O OBJETIVO DE FAZER ESSA SUPERFÍCIE FICAR ANTIDERRAPANTE QUANDO O CONVÉS ESTÁ MOLHADO. | RL | NÃO | NÃO | NÃO |
59 | FITA DE BORDA | ALÇA DE ESCORA CONFECCIONADA POR FITA RESISTENTE E UM ACOLCHOAMENTO NO MEIO PARA PROTEÇÃO DOS PÉS DO VELEJADOR, COM PONTOS DE FIXAÇÃO NAS PONTAS. | RL | NÃO | NÃO | NÃO |
60 | FLUTUADOR CLASSE OPTIMIST | SACO FLUTUANTE INFLADO DE AR FEITO DE MATERIAL PNEUMÁTICO REFORÇADO POR FIBRAS FORTES, DE 45 A 50 LITROS, COM UMA VÁLVULA DE ENCHIMENTO E SEGURANÇA COM TAMPA, PARA PREVENIR A SAÍDA DE AR, COM UM PESO MÍNIMO DE 200 GRAMAS. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
61 | FRALDA DE TRAPÉZIO | FEITA EM TECIDO E MATERIAL ACOLCHOADO, COM COSTURA RESISTENTE, EM FORMATO INDIVIDUALIZADO PARA CADA VELEJADOR, COM REGULAGEM DE AJUSTE AO CORPO, GANCHO E CABOS, PARA SER USADO EM BARCOS, KITES E PRANCHAS ONDE O ATLETA FICA ENGANCHADO COM O CORPO PENDURADO POR UM CABO COMO NAS CLASSES 420, 470, 29ER, 49ER E 49ER FX, FORMULA KITE, KITE, TODAS AS PRANCHAS À VELA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
62 | FREIO BOLINA | PEÇA DE PLÁSTICO OU BORRACHA PARA SER COLOCADO PRÓXIMO À ENTRADA DA BOLINA NA CAIXA DA BOLINA PARA CADA CLASSE QUE USA ESSE FREIO COMO NAS CLASSES OPTIMIST, ILCA, 29ER, 49ER, 49ER FX, PRANCHA À VELA | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
63 | FUSELAGEM (PRANCHA) | FUSELAGEM DA PRANCHA À VELA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
64 | GURUPÉS DE ALUMÍNIO | TUBO FEITO POR ALUMÍNIO ACOPLADO À PROA DO BARCO E ONDE FICA FIXADO A VELA BALÃO, QUANDO ESTA ESTÁ EM USO. PODE SER PARA ALGUMAS CLASSES HOBIE CAT 16, NACRA 15 E 17 E OUTRAS CLASSES QUE POR VENTURA TENHAM ESSA PEÇA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
65 | GURUPÉS DE FIBRA (CARBONO ENTRE OUTRAS) | TUBO FEITO POR FIBRA DE CARBONO ACOPLADO À PROA DO BARCO E ONDE FICA FIXADO A VELA BALÃO, QUANDO ESTA ESTÁ EM USO. PODE SER PARA ALGUMAS CLASSES COMO 49ER, 49ER FX, 29ER E OUTRAS CLASSES QUE POR VENTURA TENHAM ESSA PEÇA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
66 | LEME | LEME COMPLETO DE UM BARCO DE COMPETIÇÃO, CONSTRUÍDO NO MATERIAL E DESENHO ESPECIFICADO NA REGRA DA CLASSE DO BARCO. FAZ PARTE DO LEME A PÁ, A CANA DE LEME E A EXTENSÃO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
67 | LINHAS DE CONTROLE DO KITE | LINHAS DE CONTROLE DO KITE INDIVIDUAIS | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
68 | MANILHA PARA ÂNCORA | MANILHA PARA LIGAR A ÂNCORA À CORRENTE DA ÂNCORA, FEITA DE AÇO INOX OU FERRO GALVANIZADO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
69 | MANILHAS DE AÇO INOX | MANILHAS EM AÇO INOX DE DIFERENTES TAMANHOS E FORMATOS PARA SEREM USADOS LIGANDO OS MOITÕES, CATRACAS A CABOS, ALÇAS NAS DIFERENTES REGULAGENS DOS BARCOS. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
70 | MASTRO DA PRANCHA FOIL | QUILHA DA PRANCHA FOIL QUE É ACOPLADO À PRANCHA E NA QUAL É FIXADA A ASA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
71 | MASTRO DE ALUMÍNIO | MASTRO CONSTRUÍDO EM ALUMÍNIO DAS CLASSES OPTIMIST, 420, 470,SNIPE, HOBIE CAT 16, LIGHTNING EM UMA SEÇÃO, COM CRUZETAS EM ALUMÍNIO E STAY DE PROA E BRANDAIS (2) EM AÇO INOX COM MACAQUINHOS DE REGULAR PARA PRENDER AO BARCO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
72 | MASTRO DE CARBONO | MASTRO CONSTRUÍDO EM CARBONO EM DUAS SEÇÕES PARA AS CLASSES 29ER, 49ER, 49ER FX COM CRUZETAS TAMBÉM DE CARBON E STAY DE PROA E BRANDAIS (2) EM AÇO INOX COM MACAQUINHOS DE REGULAR PARA PRENDER AO BARCO | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
73 | MASTRO DO KITE | QUILHA DO KITE QUE É ACOPLADO À PRANCHA E NA QUAL É FIXADA A ASA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
74 | MASTRO SEÇÃO DE BAIXO DE ALUMÍNIO | SEÇÃO DE BAIXO DO MASTRO, FEITO DE ALUMÍNIO DA CLASSE ILCA E DINGUE. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
75 | MASTRO SEÇÃO DE BAIXO DE CARBONO | SEÇÃO DE BAIXO DO MASTRO, FEITO DE CARBONO DA CLASSE ILCA E PRANCHA À VELA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
76 | MASTRO SEÇÃO DE CIMA DE ALUMÍNIO | SEÇÃO DE CIMA DO MASTRO, FEITO DE ALUMÍNIO DA CLASSE ILCA E DINGUE. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
77 | MASTRO SEÇÃO DE CIMA DE CARBONO | SEÇÃO DE CIMA DO MASTRO, FEITO DE CARBONO DA CLASSE ILCA E PRANCHA À VELA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
78 | MEDIDOR DE DISTÂNCIA A LASER | MEDIDOR DE DISTÂNCIA DIGITAL POR TECNOLOGIA A LASER. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
79 | MOITÃO CATRACA | ROLDANA COM CATRACA (REGULÁVEL), QUE PODE RODAR SOMENTE PARA UM LADO, DE DIFERENTES TAMANHOS, NORMALMENTE USADO EM REGULAGEM DE VELAS (ESCOTAS). | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
80 | MOITÃO DUPLO | ROLDANA DUPLA, SEM CATRACA, DE DIFERENTES TAMANHOS PARA DIFERENTES APLICAÇÕES COMO REGULAGENS, SISTEMAS DE ESCOTA, BURRO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
81 | MOITÃO SIMPLES | ROLDANA SIMPLES, SEM CATRACA, DE DIFERENTES TAMANHOS PARA DIFERENTES APLICAÇÕES COMO REGULAGENS, SISTEMAS DE ESCOTA, BURRO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
82 | PÁ DO LEME | PÁ DO LEME DE UMA CERTA CLASSE, COMO POR EXEMPLO OPTIMIST, ILCA, 29ER, 420, 49ER, 49RER FX, 470, DINGUE, LIGHTNING, ENTRE OUTRAS
| UN | NÃO | NÃO | NÃO |
83 | PÉ DE MASTRO PARA PRANCHA A VELA | LOCAL ONDE O MASTRO DA VELA É FIXADO NA PRANCHA, NORMALMENTE CONFECCIONADO EM ALUMÍNIO, CARBONO OU FIBRA DE VIDRO COM PEÇAS DE PLÁSTICO E COM REGULAGEM DE DISTÂNCIA HORIZONTAL. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
84 | PROTETOR DE HÉLICE | PROTETOR DE HÉLICE CONSTRUÍDO EM PLÁSTICO EM TAMANHO ESPECÍFICO PARA CADA HÉLICE PARA PROTEGER DE ACIDENTES DENTRO D'ÁGUA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
85 | QUILHA (FIN) PARA PRANCHA | QUILHA DA PRANCHA A VELA NORMAL. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
86 | RADIO UHF | RADIO UHF A MÃO, COM BATERIA, ANTENA, CARREGADOR, CAPA IMPERMEÁVEL COMPATÍVEL, HOMOLOGADO PELA ANATEL. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
87 | RÁDIO VHF MARÍTIMO A MÃO | RADIO VHF MARÍTIMO A MÃO, COM BATERIA, CARREGADOR, PARA COMUNICAÇÃO ENTRE BARCOS, COM OS CANAIS MARÍTIMOS VHF | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
88 | RETRANCA DE ALUMÍNIO | TUBO QUE FICA NA HORIZONTAL, PERPENDICULAR EM RELAÇÃO AO MASTRO PARA DAR SUPORTE À VELA GRANDE, DE ALUMÍNIO E NO TAMANHO E FORMATO ESPECIFICADO PELA REGRA DA CLASSE DO BARCO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
89 | RETRANCA DE CARBONO | TUBO QUE FICA NA HORIZONTAL, PERPENDICULAR EM RELAÇÃO AO MASTRO PARA DAR SUPORTE À VELA GRANDE, DE CARBONO E NO TAMANHO E FORMATO ESPECIFICADO PELA REGRA DA CLASSE DO BARCO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
90 | SAIA DO LEME | FEITO NA COMBINAÇÃO DOS MATERIAIS ALUMÍNIO, AÇO E FIBRA DE CARBONO, OU SOMENTE DOIS DESTES, SENDO A PARTE QUE ENVOLVE A FOLHA DE LEME E ONDE FIXA A CANA DO LEME. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
91 | SAIA DO LEME - FIBRA DE CARBONO | FEITO DE FIBRA DE CARBONO, SENDO A PARTE QUE ENVOLVE A FOLHA DE LEME E ONDE FIXA A CANA DO LEME. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
92 | SALVA-VIDAS (EQUIPAMENTO DE FLUTUAÇÃO PESSOAL) | CONSTRUÍDO EM TECIDO FLUTUANTE SINTÉTICO E COM A ESPECIFICAÇÃO ISO DE 50N, EM DIFERENTES TAMANHOS ESPECÍFICOS PARA O PESO E CORPO DO ATLETA. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
93 | SISTEMA DE COMUNICAÇÃO SEM FIO BLUETOOTH | BBTALKIN’ WATERPROOF COMMUNICATION - O BBTALKIN É UM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO SEM FIO BLUETOOTH COM ALCANCE MÍNIMO DE 1KM, COM NO MÍNIMO 4 RECEPTORES UTILIZADO PARA COMUNICAÇÃO NA ÁGUA ENTRE TREINADOR E ATLETAS. APARELHO SIMILAR OU SUPERIOR. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
94 | TALA DE VELA | TALAS FEITAS DE MATERIAL MALEÁVEL, NORMALMENTE EM FIBRA DE VIDRO, CARBONO OU PLÁSTICO, NOS TAMANHOS ESPECIFICADOS PELAS REGRAS DAS DIFERENTES CLASSES. ALGUMAS TALAS TEM UM SISTEMA DE REGULAGEM NA PRÓPRIA TALA COM PINOS REGULÁVEIS. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
95 | TIMÃO DO LEME | FEITO DE FIBRA DE CARBONO, ALUMÍNIO OU A COMBINAÇÃO DOS DOIS, COM ENCAIXE PARA A CABEÇA DO LEME E NA PONTA, ENCAIXE PARA EXTENSÃO. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
96 | UNIFORME - DRYSUIT | ROUPA HERMETICAMENTE FECHADA, DE MATERIAL À PROVA D'ÁGUA, COM TERMINAÇÕES DE BORRACHA NAS PONTAS DOS BRAÇOS, PERNAS E PESCOÇO QUE PROTEGE O VELEJADOR DE ENTRADA DA ÁGUA, DE MANGAS CUMPRIDAS TANTO NOS BRAÇOS QUANTO NAS PERNAS. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
97 | UNIFORME - LUVA DE BORRACHA OU COURO | LUVA FEITA DE BORRACHA OU COURO ESPECÍFICA PARA VELEJAR NOS DIFERENTES TAMANHOS DOS ATLETAS. NOS TAMANHOS P, M, G, GG E GGG TANTO PARA O FEMININO QUANTO MASCULINO. | PAR | NÃO | NÃO | NÃO |
98 | UNIFORME - ROUPA DE NEOPRENE | ROUPA DE BORRACHA EM DIFERENTES TAMANHOS NA GRADE DOS ATLETAS COMPLETO, NORMALMENTE CHAMADO DE 'LONG'. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
99 | UNIFORME - ROUPA DE NEOPRENE INFERIOR | ROUPA DE BORRACHA EM DIFERENTES TAMANHOS NA GRADE DOS ATLETAS EM SHORT OU CALÇA. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
100 | UNIFORME - ROUPA DE NEOPRENE SUPERIOR | ROUPA DE BORRACHA EM DIFERENTES TAMANHOS NA GRADE DOS ATLETAS EM CAMISA OU CASACO. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
101 | UNIFORME - ROUPA TIPO SPRAYTOP | ROUPA EM TECIDO À PROVA D'ÁGUA COM MANGAS DE BORRACHA NOS BRAÇOS, PESCOÇO E QUADRIL PARA PREVENIR ENTRADA DE ÁGUA. COM LOGO DO SELO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DO CBC. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
102 | UNIFORME DE COMPETIÇÃO - CONJUNTO FEMININO | CONJUNTO FEMININO. | CJ | NÃO | NÃO | NÃO |
103 | UNIFORME DE COMPETIÇÃO - CONJUNTO MASCULINO | CONJUNTO MASCULINO. | CJ | NÃO | NÃO | NÃO |
104 | UNIFORME DE TREINO | UNIFORME DE TREINO
| UN | NÃO | NÃO | NÃO |
105 | UNIFORME DE TREINO - CONJUNTO FEMININO | CONJUNTO FEMININO. | CJ | NÃO | NÃO | NÃO |
106 | UNIFORME DE TREINO - CONJUNTO MASCULINO | CONJUNTO MASCULINO. | CJ | NÃO | NÃO | NÃO |
107 | UNIFORME DE VIAGEM/PASSEIO | UNIFORME DE VIAGEM/PASSEIO
| UN | NÃO | NÃO | NÃO |
108 | UNIFORME DE VIAGEM/PASSEIO - CONJUNTO FEMININO | CONJUNTO FEMININO. | CJ | NÃO | NÃO | NÃO |
109 | UNIFORME DE VIAGEM/PASSEIO - CONJUNTO MASCULINO | CONJUNTO MASCULINO. | CJ | NÃO | NÃO | NÃO |
110 | VELA BALÃO | VELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO (TECIDO ESPECÍFICO DE BALÃO). | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
111 | VELA BUJA | VELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR AO FILME, MYLLAR, KEVLAR, CARBONO PARA AS CLASSES 29ER, 49ER, 49ER FX, NACRA 15 E 17. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
112 | VELA BUJA - TECIDO SINTÉTICO DACRON | VELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO DACRON PARA AS CLASSES 420, 470, LIGHTNING, HOBIE CAT 16 E SNIPE. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
113 | VELA GRANDE | VELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO IGUAL, SIMILAR OU SUPERIOR AO FILME, MYLLAR, KEVLAR, CARBONO, ENTRE OUTROS). | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
114 | VELA GRANDE - TECIDO SINTÉTICO DACRON | VELA CORTADA EM DESENHO E TAMANHO ESPECÍFICO CONFORME REGRAS DA CLASSE DE BARCO EM TECIDO SINTÉTICO DACRON PARA AS CLASSES OPTIMIST, 420, 470, LIGHTNING, HOBIE CAT 16, ILCA, SNIPE. | UN | NÃO | NÃO | NÃO |
115 | VELA KITE | PIPA DO KITE COMPLETO NOS TAMANHOS PERMITIDOS PELA REGRA DA CLASSE EM TERMOS DE METRAGEM QUADRADA DA PIPA. TAMANHOS EM METROS QUADRADOS SEGUNDO PERMITIDO PELAS REGRAS DA CLASSE - 7, 8, 9, 10, 11, 13, 15, 18, 19, 20, 21, 23 E 25 | UN | NÃO | NÃO | NÃO |