O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC recebeu o Prêmio na categoria “Atitude Positiva", dentro do 8º Prêmio Sou do Esporte, em virtude da criação da Categoria Aspirantes. A homenagem foi entregue ao presidente do CBC, Paulo Maciel, em cerimônia realizada no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro/RJ, na noite desta terça-feira (12).
"É com imensa gratidão que recebo este prêmio em nome do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. A iniciativa de abrir as portas para centenas de novos clubes, resultou em um grande avanço na Rede Nacional de Clubes Formadores. Estamos orgulhosos em ver quase 1000 clubes agora fazendo parte do Programa de Formação de Atletas do CBC” comentou Paulo Maciel sobre o Prêmio para o CBC.
Esta iniciativa proporcionou benefícios a centenas de novos clubes, sem a necessidade de recolhimento da contribuição associativa, resultando na inclusão de quase 1000 clubes na Rede Nacional de Clubes Formadores e, consequentemente, Clubes que passaram a fazer parte do Programa de Formação de Atletas do CBC.
O Prêmio Sou do Esporte é realizado pelo Instituto Sou do Esporte, e homenageia entidades e personalidades por feitos na área esportiva. Neste ano, o Prêmio destaque foi concedido ao medalhista olímpico Joaquim Cruz, ouro em Los Angeles 1984 e prata em Seul 1988. Joaquim, recebeu o prestigioso "Prêmio Sou do Esporte", em uma emocionante homenagem.
A premiação "Atleta Revelação" foi concedida a Clarice Casas Ribeiro, do Minas Tênis Clube-MG. Com apenas 15 anos, a judoca já ostenta o título de Campeã Mundial, destacando-se como uma promissora estrela do esporte brasileiro. Já Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, foi agraciada com o prêmio "Atleta de Valor Olímpico", em reconhecimento às suas notáveis conquistas.
A cerimônia contou ainda, com a presença dos embaixadores do CBC, os campeões e medalhistas olímpicos André Heller, Emanuel Rêgo e Lars Grael, que participaram ativamente da cerimônia, acrescentando ainda mais brilho a esse evento de celebração do esporte brasileiro.