Basquetebol nos Jogos Olímpicos
O Brasil está de volta às Olimpíadas no Basquete masculino. A seleção conquistou o título do Pré-Olímpico em Riga, Letônia, ao derrotar os anfitriões por 94 a 69 na final. A partida foi marcada pela defesa incansável e pela garra demonstrada pelos brasileiros.
Para chegar à final, o Brasil liderou seu grupo com uma vitória sobre Montenegro e uma derrota para Camarões. Na semifinal, venceram as Filipinas por 71 a 60. Agora, o Brasil se une aos outros 11 classificados para os Jogos Olímpicos, sendo que a estreia será contra a França em 27 de julho, pelo Grupo B, que também tem Alemanha e Japão. A conquista marca o retorno do basquete brasileiro aos Jogos após oito anos.
O destaque dessa seleção é que todos os 12 atletas do elenco são formados em Clubes. Além disso, nove deles já disputaram o Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição organizada pela Liga Nacional de Basquete – LNB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.
Confira abaixo o elenco campeão e os Clubes que representam ou já representaram:
-
Lucas Dias – SESI Franca – SP
-
Gui Santos – Minas Tênis Clube – MG
-
Marcelinho Huertas – Club Athletico Paulistano - SP
-
Yago Mateus – Clube de Regatas do Flamengo - RJ
-
Didi Louzada - Clube de Regatas do Flamengo – RJ
-
Bruno Caboclo – São Paulo Futebol Clube - SP
-
Cristiano Felicio – Clube de Regatas do Flamengo - RJ
-
Leo Meindl – São Paulo Futebol Clube - SP
-
George Lucas – SESI Franca - SP
-
Raul Neto - Minas Tenis Clube - MG
-
Vitor Benite – Clube de Regatas do Flamengo – RJ
-
João Marcello (Mãozinha) – Sport Club Corinthians Paulista - SP
Já disputaram a LDB, Lucas Dias, George Lucas, Bruno Caboclo, pelo Pinheiros, Yago Mateus, pelo Palmeiras, Leo Meindl e Didi Louzada pelo SESI Franca, Gui Santos pelo Minas Tenis Clube, João Marcello pelo Corinthians e Cristiano Felicio pelo Flamengo.
Divulgação: Redes Sociais CBB
Mais um título para o Atletismo do Brasil
O atleta do Esporte Clube Pinheiros – SP, Alison dos Santos, conquistou neste domingo, 07, mais uma vitória na Diamond League, competição que aconteceu desta vez em Paris, na França. O pinheirense, campeão mundial de 2022, venceu a prova dos 400m com barreiras com o tempo de 47s78, superando o estoniano Rasmus Mägi (47s95) e o jamaicano Malik James-King (48s37).
Com o título, o brasileiro se manteve invicto em 2024, levando para casa quatro medalhas de ouro em diferentes etapas da Diamond League, principal circuito mundial do atletismo.
Divulgação: Ed Hall Photography / Wanda Diamond League
Vice-campeonato no Vôlei de Praia
A dupla do Clube Campestre – PB, André e George, conquistou a medalha de prata na etapa de Gstaad, Suíça, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, pendendo a final para dupla sueca Ahman e Hellvig pelo placar de 2 sets a 0, com parciais iguais de 21 a 18. André e George agora se preparam para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris no final do mês.
Já pelo feminino, o Brasil bateu na trave. Ágatha e Rebecca, atletas do Marina Barra Clube – RJ, chegaram à semifinal, mas perderam para as norte-americanas Cannon e Kraft, por 2 sets a 1 (21/18, 15/21 e 15/13). Na disputa de bronze, elas acabaram derrotadas pela dupla da Letônia, Tina e Anastasija, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/10).
Divulgação: Redes Sociais CBV
Para essas e outras informações sobre o mundo clubístico acesse nosso Canal do WhatsApp.