Ginastas olímpicos dão show no CBI® Troféu Brasil de Ginástica Artística de 2024

17, Julho 2024
Ginastas olímpicos dão show no CBI® Troféu Brasil de Ginástica Artística de 2024

O Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Ginástica Artística, realizado de 19 a 23 de junho na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, trouxe um vislumbre dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição reuniu os principais ginastas do país, incluindo nomes de destaque como Diogo Soares, do Flamengo-RJ, e Arthur Nory, do Pinheiros-SP. No feminino, as atletas do Flamengo, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Flavia Saraiva e Lorrane Oliveira e a representante do CEGIN-PR, Julia Soares, também marcaram presença; todos eles representarão o Brasil na capital francesa. 

Na categoria feminina, o evento contou com a participação de 60 ginastas de 13 clubes de seis estados diferentes. Já na masculina, 26 atletas de seis clubes competiram, demonstrando a força e a qualidade técnica dos clubes brasileiros. 

De acordo com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o Troféu Brasil foi estruturado com o objetivo de preparar os atletas para as Olimpíadas. Pela primeira vez, uma competição oficial no Brasil utilizou equipamentos da mesma marca que serão usados em Paris, proporcionando um ambiente de adaptação aos ginastas. 

A competição destacou tanto os talentos emergentes quanto os veteranos, com apresentações seguras e consistentes que evidenciaram o potencial dos clubes e do esporte brasileiro. 

No masculino, o pódio foi composto pelo Esporte Clube Pinheiros - SP em primeiro lugar, seguido pelo Minas Tênis Clube - MG em segundo, e a Associação de Ginástica Di Thiene de Pais e Mestres - SP em terceiro. 

No feminino, o Clube de Regatas do Flamengo - RJ conquistou a primeira posição, com o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná - PR em segundo lugar, e o Esporte Clube Pinheiros - SP em terceiro. Confira aqui a classificação completa. 

Além disso, para mais detalhes sobre os melhores atletas e os clubes campeões, acesse o site da CBG e confira também as fotos da competição. 

Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação.      

Para essas e outras informações sobre CBI® acesse nosso Canal do WhatsApp.