Gabriel Garcia, velocista do Esporte Clube Pinheiros - SP, entrou para a história do esporte brasileiro ao se tornar o primeiro atleta masculino do país a disputar as Olimpíadas e as Paralimpíadas no mesmo ano. Natural de Presidente Prudente, o paulista de 26 anos garantiu uma vaga inédita para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde competirá no revezamento 4x100m masculino.
Além da participação olímpica, Gabriel será atleta-guia de Jerusa Geber nos Jogos Paralímpicos, marcando sua segunda presença consecutiva nesse evento. Em Tóquio, a dupla conquistou a medalha de bronze nos 200 metros da classe T11 para atletas com deficiência visual.
Recentemente, Gabriel também se destacou ao conquistar a medalha de ouro nos 200 metros rasos no Campeonato Brasileiro Interclubes CBI® Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo/SP, campeonato que é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clube – CBC. Esse feito reflete sua dedicação e habilidade, inspirando jovens atletas em todo o Brasil.
Gabriel Garcia é um exemplo de superação e excelência, representando com orgulho o atletismo brasileiro em duas das maiores competições esportivas do mundo.
|
Para essas e outras informações sobre o mundo esportivo acesse nosso Canal do WhatsApp.