Unisanta-SP coloca o Brasil em final olímpica na natação!

1, Agosto 2024
Unisanta-SP coloca o Brasil em final olímpica na natação!

Em um dia marcado por superação e excelência, o revezamento 4x200m livre feminino do Brasil alcançou um marco histórico ao garantir vaga na final olímpica, algo que não acontecia há duas décadas. O feito, conquistado nesta quinta-feira (01/08), em Paris, foi protagonizado por quatro nadadoras que representam a força da natação nacional: Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabrielle Roncatto, todas atletas da Unisanta-SP.

Com um tempo impressionante de 7:52.81, o quarteto brasileiro registrou a segunda melhor marca da classificatória, reafirmando a potência do país na modalidade e colocando novamente o Brasil entre as potências mundiais da natação feminina. A última vez que o Brasil disputou uma final olímpica na prova foi nos Jogos de Atenas 2004, quando Joanna Maranhão, Mariana Brochado, Paula Baracho e Monique Ferreira terminaram na 7ª posição.

Essa conquista não só destaca o talento das nadadoras, mas também evidencia o papel fundamental que a Unisanta-SP tem desempenhado na formação de atletas de alto rendimento. O Clube santista se consolida como um dos principais pilares do desenvolvimento da natação brasileira, contribuindo diretamente para o crescimento técnico das nadadoras que, agora, têm a chance de lutar por uma medalha olímpica.

Além da Unisanta-SP, o retorno do Brasil à final olímpica do revezamento 4x200m livre feminino é fruto de um trabalho conjunto que envolve muitas entidades, a exemplo do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e o Time Brasil, que oferecem suporte e investem continuamente no desenvolvimento do esporte aquático no país.