Rebeca Andrade, do Flamengo/RJ, leva medalha de prata em duelo emocionante contra Simone Biles nos Jogos de Paris

1, Agosto 2024
Rebeca Andrade, do Flamengo/RJ, leva medalha de prata em duelo emocionante contra Simone Biles nos Jogos de Paris

Atleta do Clube de Regatas do Flamengo – RJ há mais de 10 anos, Rebeca Andrade brilhou intensamente e conquistou a medalha de prata para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na final realizada nesta quinta-feira, 01 de agosto, Rebeca garantiu o vice-campeonato no individual geral e levou seu segundo pódio nesta edição, após a conquista do bronze por equipe na última terça-feira (30).

Rebeca emocionou a todos com sua performance impecável. Com notas de 15.100 no Salto, 14.666 nas Barras Assimétricas, 14.133 na Trave e 14.033 no Solo, ficando atrás apenas da americana Simone Biles, que ficou com o ouro.

Com esta prata, Rebeca Andrade se isolou como a brasileira com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos, somando agora um ouro, duas pratas e um bronze. Com a conquista, Rebeca não só garantiu seu lugar entre as maiores ginastas do mundo, como também reacendeu a chama do esporte nacional, inspirando uma nova geração de atletas. A brasileira Flávia Saraiva, também do Flamengo – RJ, disputou a final e terminou em 9º lugar.

A campeã olímpica ainda terá a chance de aumentar seu legado nas finais por aparelho, onde competirá no Salto, Solo e Trave, podendo se tornar a maior medalhista olímpica do Brasil entre homens e mulheres.

Essa medalha coroa uma jornada de superação e dedicação, destacando a importância do Flamengo em sua formação e desenvolvimento como atleta de elite. O apoio contínuo do Flamengo, aliado à parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) através do Programa de Formação de Atletas, foi fundamental para que Rebeca alcançasse este patamar. Além disso, o suporte do Governo Federal, por meio do Bolsa-Atleta na categoria Atleta Pódio, e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), junto com o Time Brasil, foram essenciais para mantê-la em alto nível competitivo.